26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Filarmônica de Piracicaba celebra o Natal da ACISC

Filarmônica de Piracicaba celebra o Natal da ACISC

15/12/2019 00h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Filarmônica de Piracicaba celebra o Natal da ACISC Fotos: Divulgação

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com a Prefeitura Municipal e a EPTV Central, realizou na noite desta sexta-feira, 13, mais uma apresentação artística da programação “Natal Premiado ACISC 2019”.
A Orquestra Filarmônica Jovens Músicos de Piracicaba apresentou o concerto “Do Clássico ao Natal”, com repertório especial de canções natalinas. Entre as canções, clássicos como “Brinquedos” de Leopold Mozart, “Andante” de Haydn, “Minuetos” de Beethoven e músicas natalinas como “Noite Azul”, “Noite Feliz” e “Jingle Bells”.
O evento aconteceu na Praça do Mercado Municipal e contou com a presença do presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão. “Mais uma apresentação maravilhosa que nos encanta e encanta todos aqueles que vem prestigiar e assistir”, contou.
Formada por 40 integrantes, a Orquestra é o grupo de referência do Projeto Jovens Músicos e tem possibilitado oportunidade profissional aos jovens, por ser uma fonte de remuneração e um importante núcleo de aprendizagem, trabalhando com maestro e solistas de renome nacionais e internacionais. “Os jovens têm oportunidade de tocar ao lado de artistas brasileiros de renome como Ivan Lins, Leila Pinheiro, Mônica Salmaso e Mafalda Minnozzi”, contou o maestro Anderson de Oliveira.
Além de assistir à apresentação da Orquestra, as crianças aproveitaram para visitar a “Casa do Noel”, que continua aberta para visitação até o dia 24 de dezembro, das 15h30 às 21h30, na Praça do Mercado Municipal. “As crianças, juntamente com seus pais, tem vindo visitar a Casinha do Papai Noel para tirar fotos e entregar suas cartinhas. Isso nos alegra, pois era exatamente esse objetivo que tínhamos ao disponibilizar um local como esse. Vemos famílias se confraternizando e se alegrando. Isso é muito bom”, disse Zelão.
Representando o prefeito Airton Garcia, o secretário municipal de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, também prestigiou a apresentação.
Projeto Jovens Músicos
O Projeto Jovens Músicos foi criado com o objetivo de promover democratização, educação e inclusão pela música. Nesses nove anos de fundação, o projeto deu acesso a centenas de crianças e jovens a aulas de música gratuitas e outras quase 10 mil crianças tiveram acesso aos concertos didáticos.
Atualmente, além da sede, o projeto mantém parceria com escolas públicas da rede estadual de ensino, oferecendo gratuitamente aulas de música para centenas de alunos.
Neste semestre, o projeto está promovendo aulas gratuitas para 330 crianças e jovens com professores de excelência. Quase 20 alunos do projeto já cursaram ou estão cursando música em universidades como UNICAMP, USP e UNESP.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x