19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Filarmônica de São Carlos abre festival internacional

Filarmônica de São Carlos abre festival internacional

03/07/2012 13h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Filarmônica de São Carlos abre festival internacional

Domingo, 1º, a Camerata da Orquestra Filarmônica de São Carlos fez um concerto da abertura do Festival Internacional de Música Munasp em São Paulo com regência dos maestros Flávia Bombonato e Jean Reis. O concerto aconteceu no Salão Nobre Siegfried Julio Schwantes no Campus São Paulo da Universidade Adventista de São Paulo.

 

“Essa foi a primeira edição do Festival Internacional de Música Munasp para jovens de 14 a 16 anos, havia cerca de 300 jovens e a platéia estava cheia. Tivemos um resultado bem interessante. Para nós é sempre muito importante participar de eventos como este, é muito interessante quando tocamos para os jovens que ainda estão aprendendo, além de nos apresentarmos para pessoas renomadas no meio”, conta a maestrina Flávia Bombonato.

A Filarmônica de São Carlos foi criada em 2007, porém se apresenta profissionalmente há menos de um não e meio e sob a direção artística da maestrina Flávia Bombonato. Ela tem como objetivo principal fazer a aproximação da música de concerto com o público.

Em 2011 realizou concertos em diversas cidades do interior e da capital paulista tendo participado de diversos festivais de música como o festival de Artes de Itu e do Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas.

“Estamos muito contentes com os resultados que temos alcançado nos últimos tempos. Já fomos considerados como uma das orquestras mais importantes do Brasil, o que é muito, pois a maioria das melhores orquestras nasce em grandes cidades e capitais”, ressalta Flávia.

Nos dias 17 e 18 de agosto, a Orquestra Filarmônica de São Carlos fará concertos com o Oratório Society of New York no Auditório Ibirapuera em São Paulo, sob regência do maestro Kent Tritle (EUA)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x