25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Funk Como Le Gusta faz show gratuito em São Carlos

Funk Como Le Gusta faz show gratuito em São Carlos

21/02/2013 12h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Funk Como Le Gusta faz show gratuito em São Carlos

O grupo, que é uma das principais referências da música instrumental no país, chega nesta quinta-feira, 21, ao Sesc São Carlos para um show gratuito ao público. Trata-se da big band Funk Como Le Gusta que, com mais de dez anos de carreira, apresenta um show singular no qual os músicos misturam samba, soul e música latina, sempre valorizando a black music brasileira. Será a partir das 20h no ginásio de eventos.

 

Neste show o Funk Como Le Gusta vai lançar o novo disco “A Cura Pelo Som”, álbum duplo que conta com unidade física de dez faixas que dá acesso ao “lado b” virtual com outras nove músicas para download. A produção musical é de autoria do próprio grupo e a produção artística do integrante Emerson Villani.

O disco é composto por canções inéditas, experimentações e composições que fazem parte do repertório dos últimos cinco anos de carreira da banda.

Com dez anos de carreira, três álbuns autorais, um de remixes e um DVD, o Funk Como Le Gusta é formado por Kuki Stolarski, James Um, Sérgio Bártolo, Emerson Villani, Eron Guarnieri, Kito Siqueira, Hugo Hori, Tiquinho, R16t e Jorge Ceruto.

Os músicos também já contaram com parcerias e participações especiais em alguns trabalhos com nomes como Thaíde, Sandra de Sá, Marcelo D2, Fernanda Abreu, Jorge Ben Jor, Paulo Moura, Paula Lima, Chico Science & Nação Zumbi, DJ Marky, entre outros.

A banda existe desde o final dos anos 1990 e tornou-se notória por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis “jam sessions”, utilizando formação de big band, algo que tem influenciado diversos artistas contemporâneos nesse estilo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x