19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Gabi Milino e a transição da arquitetura para a música

Gabi Milino e a transição da arquitetura para a música

29/01/2015 20h49 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Gabi Milino e a transição da arquitetura para a música

O projeto ‘Todos os Tons’ do SESC, que acontece às sextas feiras às 20 horas, no mês de janeiro convidou artistas para apresentar seus novos trabalhos. A curadoria buscou músicos que criaram laços com a cidade. Para encerrar a cantora Gabi Milino que veio a cidade estudar Arquitetura e saiu daqui para a capital paulista como cantora. Em seu primeiro disco há muitas participações pra lá de especiais, como uma faixa com o cantor Zeca Baleiro. 

Gabi Milino veio viver em São Carlos para fazer graduação, mas como ela mesma conta, a música sempre teve um espaço, mesmo que clandestino, em sua vida. Desde a adolescência, os tempos de colegial, Gabi já fazia parte de bandas em sua cidade natal, mas seus pais, temerosos por seu futuro profissional, tentavam guiá-la para caminhos mais seguros. 

Assim surgiu a arquitetura em sua vida, irônica situação, se olhar pela perspectiva da cidade, que na USP tem quase 100% de cursos de exata e apenas um de humanas, e Milino o escolheu. Aqui conheceu novos companheiros na estrada da música. Nesta época foi uma das primeiras a compor o grupo Rosas de Samba. A cantora explica: “Comecei a perceber que os ensaios, o fato de estar vivenciando a música era o que me satisfazia, me sinto plena”. A partir dai, não havia dúvidas, a música a escolheu para a vida e passou a estudar técnicas vocais, instrumentos e se apoderar dessa expressão.

Demorou a aceitar isso, mas quando se permitiu, conheceu pessoas que têm ajudado a construir seu primeiro álbum autoral há pelo menos três anos. Dona de uma voz macia e versátil, a Gabi transita pelo blues, jazz, samba, sem medo de confundir as coisas. Além de talentosa é destemida e tem boas relações e foi através desses novos contatos que buscou parceria com o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro.

Além da participação do Baleiro, Gabi convidou muitos artistas para gravarem participações, entre eles destaque para Swami Jr., Fernando Nunes, Kuki Stolarski, Renato Godá. As músicas disponíveis na internet são muito bem produzidas e já deixam claro o quão eclética ela pode ser. Mesmo nos primeiros passos Milino os tem dado com firmeza. Na cidade, foi bem amparada e produzida por Sergio Kharlakian, produtor Musical e músico, e Alexey Rodrigo, produtor musical, músico, compositor e sócio do Berimbau Estúdios.

O Show de Gabi Milino começa às 20 horas na área de convivência externa do Sesc e quem acompanha a cantora são os músicos Rodrigo França, Otávio Gali, Bianca Predieri e Marcelo Sanches. A produção executiva ficou por conta da empresa Amalgama Cultural, que está no mercado há cinco anos. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x