19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Gal Costa traz para São Carlos o show Recanto

Gal Costa traz para São Carlos o show Recanto

20/03/2013 12h24 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Gal Costa traz para São Carlos o show Recanto

Uma das mais importantes e melhores artistas do Brasil faz show nesta quarta-feira, 20, em São Carlos, apresentando canções de seu mais novo trabalho, “Recanto”. Trata-se da cantora baiana Gal Costa que, além das músicas do novo disco, vai cantar sucessos que marcaram sua trajetória como “Baby”, “Da Maior Importância”, “Meu Bem, Meu Mal”, entre outras. Será no Sesc a partir das 20h30.

 

Em entrevista ao jornal Primeira Página, Gal revela que o show em São Carlos será o mesmo apresentado em São Paulo com a mesma produção e o número de músicos. Ela também fala sobre o repertório com músicas do CD Recanto, entre outros sucessos.

“O repertório foi se formando para o registro desse disco ser uma revisitação da minha carreira, de quem eu fui, de quem sou. E até de quem eu serei. Quisemos colocar canções que representassem algo para mim e para minha vida, demos cara nova a algumas, mas sempre mantendo uma densidade e intensidade que é bem característica de Recanto”.

Sobre a nova turnê, Gal elogia: “O contato com o público tem sido maravilhoso e estar em turnê por cidades do interior paulista também. O público me recebe com muito respeito e carinho e isso é muito bonito. Estou muito feliz de ver jovens presentes nos shows, cantando desde as músicas mais novas até as mais antigas”.

Com relação às novas gerações que Gal Costa vem conquistando com o passar do tempo, a cantora diz entender muito bem a nova tendência do mercado da música em vender faixas pela internet. “Esse é o modo como as coisas estão sendo feitas atualmente, o disco Recanto, uma unidade, claro, mas cada faixa tem sua força, e acredito que seja uma força que pode muito bem sim se sustentar sozinha”.

Produzido por Caetano Veloso e Moreno Veloso, o novo disco Recanto traz canções de Caetano feitas especialmente para Gal, sendo um disco ousado e marcante como a própria cantora sempre foi. Recanto é um CD com características de obra conceitual, onde as faixas se integram.

Sobre o futuro, Gal se diz otimista e com bastante gás para novos projetos. “Estou em ebulição, ansiosa mesmo para um novo disco, mas ainda é tempo de Recanto. Ainda temos uma bela estrada pela frente”, finaliza.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x