26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Galeria do rock recebe a 1ª edição do startup weekend centro SP

Galeria do rock recebe a 1ª edição do startup weekend centro SP

31/05/2016 02h10 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Galeria do rock recebe a 1ª edição do startup weekend centro SP

A iniciativa visa, estimular o surgimento de startups voltadas à inovação e à criatividade. O Startup Weekend é o maior evento mundial de incentivo ao empreendedorismo, com mais de 3 mil edições já realizadas em mais de 100 países, e pela primeira vez acontece no Brasil com tema de Economia Criativa.

A economia criativa tem se tornado muito importante para o desenvolvimento das novas economias. No Brasil, o setor gera R$126,0 bilhões ao ano com um total de 250 mil empresas, tendo destaque em segmentos como publicidade, arquitetura, design, moda, artes, música, audiovisual e TIC.

É nesse contexto que surge a 1ª edição do Startup Weekend Centro SP – Economia Criativa, tendo como palco o Centro Histórico de São Paulo. “Essa união é natural, uma vez que o Centro de São Paulo vem passando por uma transformação urbana, com atração de startups, jovens criativos, laboratórios de inovação, galerias de arte, grafittis, coworkings, casas noturnas e empreendedores mais abertos à colaboração e à diversidade”, afirma Marcone Vinicius, Vice-Presidente do Instituto Cultural Galeria do Rock.

Todo esse ambiente ainda é cercado por prédios históricos, como Edifício Martinelli, Shopping Light, BMF&BOVESPA, Pateo do Colégio e Igreja da Sé, além de centros de criatividade como a Galeria do Rock, Praça das Artes, Red Bull Station e CCBB. 

Esse cenário será inspiração para designers, programadores, especialistas de economia criativa e empreendedores, que passarão 54h desenvolvendo novas ideias, buscando a criação de startups com soluções criativas e de impacto global.

O local escolhido não poderia ser diferente. A Galeria do Rock reúne hoje um dos principais polos criativos da cidade, com mais de 450 lojas que atraem, em média, 25 mil pessoas todos os dias. O espaço é um dos principais ícones de São Paulo, se misturando com a história da cidade e ajudando a construir sua identidade, desde construção, em 1963, com projeto do arquiteto Alfredo Mathias. 

A Galeria do Rock foi um dos primeiros polos empreendedores e de economia criativa do centro de SP, desde o início o projeto buscou ser um espaço democrático onde os jovens pudessem se expressar livre de preconceitos inclusive para empreender. Atualmente, a Galeria do Rock é referência para jovens, músicos, tatuadores, atraindo interessados não só em Rock, mas outros gêneros musicais e movimentos criativos.

A dinâmica do evento é bastante simples: os participantes apresentam suas ideias no primeiro dia e eles mesmos votam nas mais interessantes. Em torno dessas ideias formam-se grupos que trabalharão durante todo o fim de semana para validar e construir uma startup com o apoio de um time de mentores experientes. No último dia, cada equipe apresenta seu pitch a um júri formado por nomes que são referência no mercado. As melhores ideias recebem prêmios que ajudarão os empreendedores a seguir com o negócio.

Se é apaixonado por São Paulo e tem uma alguma ideia criativa de negócios com tecnologia, você precisa participar do Startup Weekend Centro. O evento conta com apoio da Oxigênio Aceleradora, Tech Sampa, Instituto Cultural Galeria do Rock, #Centro Digital, Shopping Light, dentre outros parceiros.

 

Sobre o Startup Weekend

O Startup Weekend é o maior evento mundial de incentivo ao empreendedorismo, com mais de 3.000 edições já realizadas em mais de 100 países, e responsável direto pela origem de 8 mil startups no mundo. Em todos, o mesmo propósito: unir pessoas de diferentes perfis para, em apenas 54 horas, desenvolver uma ideia, tirá-la do papel e colocá-la em prática.

Startups Weekend Centro SP – Economia Criativa

Data: 17 a 19 de junho

Local: Galeria do Rock (Av. São João, 439. República, São Paulo – SP)

Ingressos: http://www.up.co/communities/brazil/sao-paulo/startup-weekend/8958

Para mais informações acesse o site do evento. E corra, pois, as vagas são limitadas!

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x