19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Galinha Pintadinha lança nova série pelo YouTube Originals

Galinha Pintadinha lança nova série pelo YouTube Originals

Os episódios da nova série serão publicados semanalmente aos sábados ou às sextas-feiras

20/09/2021 20h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Galinha Pintadinha lança nova série pelo YouTube Originals Foto: Reprodução

Muitos pais contaram com a ajuda da Galinha Pintadinha durante a pandemia de covid-19. Isso porque a animação foi consumida por milhões de crianças que deixaram de ir a escola e tiveram de ficar em casa durante a quarentena.

Com 13 episódios, o seriado, que terá estreia global em cem países, com três idiomas – português, espanhol e inglês -, traz os personagens da Galinha Pintadinha Mini com histórias, músicas e brincadeiras que colaboram para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais das crianças.

“É a primeira produção que fizemos em parceria com o YouTube Originals. Contamos com a ajuda de novos colaboradores de roteiro, animação e som, do Brasil e do exterior, além de um time especialista em educação, que nos guiou por temas importantes para os pequenos em fase pré-escolar”, explica Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.

Os episódios da nova série serão publicados semanalmente aos sábados ou às sextas-feiras.

A Galinha Pintadinha nasceu e cresceu dentro do YouTube, sendo hoje o maior canal de animação infantil brasileiro, com mais de 27 milhões de inscritos. Está na lista dos dez maiores canais nacionais da plataforma.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x