Cultura

Gi Guastaldi faz show para homenagear Clara Nunes no SESC


No show intitulado “A Voz do Samba”, a cantora Giovana Guastaldi faz uma homenagem à grande Sambista Clara Nunes, considerada uma das maiores e melhores intérpretes do país. E apresenta ainda, outros sucessos do gênero. A apresentação terá início às 16 horas, na área de convivência externa do SESC São Carlos. O evento é gratuito.
Natural de São Carlos – SP, a cantora Giovana Guastaldi conquista admiração por onde passa, dona de um timbre de voz marcante e agradável, se destaca por sua versatilidade, pois visita os mais diversos gêneros musicais.
Dentre as suas influências musicais destaca-se a intérprete Clara Nunes da qual sua admiração é crescente e vem desde a infância. Integrante em outros projetos e bandas, Giovana Guastaldi traz na bagagem uma vasta experiência e bom gosto musical.
O show em homenagem a Clara Nunes resume sua história, a história de suas músicas e enfatiza a mistura do clássico com o samba, com arranjos inusitados.
Quem foi Clara Nunes?
Nascida em Paraopeba – MG no ano de 1943, órfã desde pequena, Clara iniciou sua vocação musical no coral de uma igreja, aos 16 anos de idade, em Belo Horizonte. Em 1960 venceu a fase mineira do concurso “A Voz de Ouro ABC”, interpretando Serenata do Adeus (Vinícius de Moraes) e obteve o terceiro lugar na finalíssima em São Paulo, com Só Adeus (Jair Amorim e Evaldo Gouveia). A partir deste marco em sua carreira, foi contratada por rádios, apresentou-se em programas de TV (inclusive teve um programa próprio por 1 ano e meio) e foi escolhida por três vezes a melhor cantora do ano.
Lançou seu primeiro LP em 1966 pela Odeon, mas foi em seu segundo disco, 1968, que ela marcou sua definição pelo samba e alavancou seu sucesso com a música: “Você passa e eu acho graça” (Ataulfo Alves e Carlos Imperial). Tornando-se Ícone do Samba, expressou como ninguém a força das raízes afro-brasileiras. Seu sucesso incentivou as gravadoras a investirem em mais sambistas como Beth Carvalho e Alcione.
Emprestou sua força e deu voz a diversos compositores como: Vinícius de Moraes, Toquinho, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, João Bosco, Tom Jobim, Dorival Caymmi, entre outros.
HOMENAGEM À CLARA NUNES com Giovana Guastaldi
Dia 1/12, domingo, às 16h.
Área de convivência externa. Grátis – Lugares limitados.
Livre.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *