26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Gramado em Manaus precisa de melhorias

Gramado em Manaus precisa de melhorias

11/06/2014 20h49 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Gramado em Manaus precisa de melhorias

Reuters/Siphiwe Sibeko

Partes do campo da Arena Amazônia, em Manaus, ainda pareciam estar em más condições nesta quarta-feira, 11, poucos dias antes do jogo da Itália contra a Inglaterra pelo Grupo D da Copa do Mundo, mas a Fifa disse estar confiante que o gramado ficará pronto a tempo.

 

Manaus, incrustrada na floresta amazônia, possui altas temperaturas e sufocante umidade, e o estádio tem gerado preocupação há meses por conta disso. Uma equipe de especialistas da Fifa está na cidade para ajudar a solucionar o problema.

O gramado, nesta quarta-feira, estava falho em alguns lugares e descolorado em outros.

“O estádio em Manaus tem passado por tratamento em preparação à Copa do Mundo. Nos últimos três meses, procedimentos de mitigação foram realizados e há melhoria significativa”, disse a porta-voz da Fifa Delia Fischer.

“Especialistas da Fifa e do comitê organizador local estão satisfeitos com o fato de que o estádio estará pronto para treinamento e para as partidas”.

A Inglaterra jogará contra a Itália na abertura do Grupo D no sábado.

O governador do Amazonas, José Melo, disse que o gramado estava sofrendo com a alta umidade, mas afirmou que “não será um problema para o jogo”, quando questionado pela Reuters sobre o estado do campo.

Melo negou informações da imprensa segundo as quais foi utilizado muito fertilizante na grama.

Dezenas de trabalhadores, nesta quarta-feira, corriam para terminar os retoques no estádio.

Do lado de fora da arena, uma escavadora aterrava o solo vermelho enquanto trabalhadores esperavam para colocar tufos de grama já murchos. Grandes buracos marcavam a calçada de concreto junto à via principal adjacente ao estádio.

Dentro da arena, trabalhadores podiam ser vistos colocando grandes cabos elétricos azuis.

Um pequeno grupo de funcionários públicos municipais, em protesto, bloquearam brevemente a via principal de chegada ao estádio nesta quarta-feira, para exigir maiores salários e melhores planos de saúde. Um líder sindical disse à Reuters que a manifestação não estava ligada à Copa do Mundo.

Manaus também sediará os jogos entre Camarões e Croácia, Honduras e Suíça e Estados Unidos e Portugal. (reportagem adicional de Andres Stapf)

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x