20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grito Rock 2013 abre programação com atrações confirmadas

Grito Rock 2013 abre programação com atrações confirmadas

15/02/2013 11h37 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Grito Rock 2013 abre programação com atrações confirmadas

A sexta edição do Grito Rock São Carlos acontece de 25 de fevereiro a 3 de março, contagiando a cidade não apenas com apresentações de bandas alternativas que estão em destaque na cena independente nacional, mas também com apresentações de teatro, circo, dança, além de oficinas em diferentes linguagens, exibições de filmes, práticas esportivas e transmissões ao vivo, oferecendo uma diversidade cultural para todos os gostos e idades.

Durante toda a semana a programação estará dividida por dias temáticos, na qual inicia com uma abertura na Rádio UFSCar no dia 25 que inclui o audiovisual com exibições, oficinas e debates transmitidos ao vivo online, via Pós TV na terça-feira (26). Traz também a literatura com lançamentos de livros independentes e debate com os autores na quarta (27).  Na quinta-feira (28) o festival abre espaço para as interações lúdicas das artes visuais e espetáculo teatral no Jardim Gonzaga.

Na sexta-feira (1), o dia será voltado para a música com oficina, debate e shows. Já no final de semana o fechamento do festival ocupará por dois dias a Praça Coronel Salles, celebrando as artes integradas, com a 5ª Feira de Cultura e Economia Solidária, além dos shows e transmissões ao vivo durante todo o sábado (2) e domingo (3).

A programação completa será disponibilizada em breve. Porém algumas atrações já estão confirmadas, como a banda Projetonave com composições que transitam por vários gêneros como eletrônico, rock, jazz, funk, hip-hop, dub e música brasileira, sendo considerada uma das principais referências para a música brasileira contemporânea. A banda se apresenta no dia 2 de março na Praça Coronel Salles.

Outro grande destaque será o DJ KL Jay integrante do grupo Racionais Mcs, que viaja todo o país, dividindo o seu tempo em shows com o Racionais, fazendo discotecagem em casas noturnas, ministrando oficinas de DJ e atua paralelamente em seu projeto solo, a fita mixada “Rotação 33”, lançada em junho de 2008. O músico se apresenta no dia 2 de março, a partir das 21h no espaço cultural GIG.

No domingo (3) na Praça Coronel Salles a banda instrumental de São Carlos, Aeromoças e Tenistas Russas apresenta um show onde a principal proposta é explorar a estrutura das músicas, evitando prender suas composições a formas fixas ou estilos definidos. A banda promove uma construção experimental de timbres e ritmos que passeiam pelo rock, jazz, funk e eletrônico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
edicarlos
edicarlos
11 anos atrás

Isso sim é um evento .cultural ….tamos lá …paz

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x