24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grito Rock Mundo 2013 agita jovens de todas as idades em Ibaté

Grito Rock Mundo 2013 agita jovens de todas as idades em Ibaté

04/03/2013 21h16 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Grito Rock Mundo 2013 agita jovens de todas as idades em Ibaté

Muito som e muita música agitaram o final de semana em Ibaté com o Grito Rock Mundo, que foi realizado pela primeira vez na história da cidade.

 

Um grande público compareceu nos dias 2 e 3, para prestigiar o evento que integra todos os estados e regiões brasileiras e extrapolara as fronteiras conectando grande parte da América Latina. O Festival Grito Rock alcançou mais de 300 cidades de 30 países diferentes este ano.

Além dos latinos, outros países dos continentes da Europa, Oceania, África, por exemplo, integram-se ao evento. Produzido de forma colaborativa desde 2005, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e em 2013 aconteceu entre o período de 1º de fevereiro a 3 de março, ultimo domingo.

A edição de 2013 teve o portal Toque no Brasil (www.tnb.art.br) como principal plataforma de conexão de agentes, produtores e artistas de todo o país.

Em Ibaté, o evento foi realizado com total apoio da Prefeitura Municipal, Coarty e Circuito Fora do Eixo, que não mediram esforços para proporcionar aos participantes uma estrutura de qualidade para as bandas vindas de cidades da região e também outros estados, como por exemplo, Rio de Janeiro se apresentarem, além de fornecer hospedagem e alimentação.

Já o público teve a oportunidade de conhecer e prestigiar um novo evento, o qual se depender dos participantes dos presentes, fará parte do calendário de Ibaté.

De acordo David Narcizo, idealizador e representante do CoArtY, coletivo que articulou junto ao Circuito FdE o Grito Rock em Ibaté, a cidade ofereceu boas condições técnicas a artistas de altíssima qualidade em um curto espaço de tempo de articulação e isso mostra a seriedade com que todos os envolvidos trabalharam. “Cada um fez a sua parte, seu trabalho, deu a sua colaboração. Enfim, todos os envolvidos se doaram e juntos realizamos um evento de qualidade e proporcionaram oportunidades as bandas, uma vez que a Prefeitura, na pessoa do prefeito Dr. Alessandro Rosa, seu vice Horácio Carmo Sanchez e vereadores, abraçaram a causa nos dando a oportunidade de trazer para a cidade importante evento”, destacou David. 

“Passei, através do Grito em Cena por vários Grito Rock pela região, e nenhum teve a estrutura que Ibaté pode proporcionar, sem contar que os próprios artistitas e músicos ficaram embasbacados com o que a tríade parceira pode realizar no Grito Rock em Ibaté”, relatou David.

 

“É gratificante você proporcionar uma nova opção de lazer e cultura aos munícipes e ver o seu reconhecimento, tivemos dois dias de festa sem nenhuma briga, nenhuma ocorrência, um povo ordeiro e educado de Ibaté e toda a região que nos prestigiou”, avaliou o prefeito Dr. Alessandro.

 

GRITO EM CENA – Além das bandas vindas de inúmeras cidades e outros estados, duas apresentações teatrais de companias profissionais intercalaram as apresentações musicais, sendo as mesmas exibidas no meio do público, encantando a todos e os colocando em contato direto com uma cultura tão rica, mas por muitos prestigiadas pela primeira vez.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Sérgio
Sérgio
11 anos atrás

Muito barulho pra pouca pessoa… Coisa de super mal gosto!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x