26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grupo 2PRÓS ganha destaque em concurso

Grupo 2PRÓS ganha destaque em concurso

21/06/2012 09h08 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Grupo 2PRÓS ganha destaque em concurso

Recentemente, o grupo de dança são-carlense 2PRÓS participou do concurso internacional, “XIV Encontro Projeto Cultural e Artístico Dança, Música e Teatro”, em Barra Bonita, interior de São Paulo. O concurso é voltado para todos os estilos de dança, alguns sendo de caráter específico, como ballet, street dance entre outros. O grupo trouxe premiação para São Carlos de 4º lugar em categorias diferentes.

“Nosso grupo de dança e acrobacia concorreu com três categorias de grupo, sendo uma com seis e outra com cinco integrantes, duas dessas categorias, a Junior e a Sênior, ficaram com o 4º lugar. O detalhe que chamou a atenção também é que os árbitros eram profissionais bem conceituados na dança, sendo dois deles convidados da Alemanha. Outro detalhe foi que o sistema de julgamento era feito exclusivamente mediante ao alcance de notas precisas, o que significa que se nenhum grupo atingisse a média de nota exigida, não haveria premiação para primeiro, segundo, terceiro ou quarto lugar respectivamente”, conta a responsável e instrutora do grupo 2PRÓS, Silvana Maciel.

O 2PRÓS foi fundado em 18 de maio de 2009, quando o time de voleibol do professor Luciano Maciel, hoje também responsável pelo grupo de dança, recebeu autorização da Escola Estadual Prof. Bento da Silva César para utilização do espaço, que também já era utilizado pelo grupo de dança de Silvana Maciel.

Naquela data também foi criado o grupo de ginástica de acrobacias do mesmo time de voleibol de Luciano. A partir daquele momento foi dado o nome de 2PRÓS aos projetos por se tratarem de trabalhos voltados a projetos e promoção social, e também por acompanhar os dois seguimentos de arte e cultura. No final de 2011, os grupos de dança e acrobático foram fundidos em um único segmento artístico, contendo os dois ramos de trabalho simultaneamente.

“Somos um grupo iniciante, assumimos a seriedade de competição a partir do final de 2011 quando os grupos foram fundidos. Esta é a segunda competição que participamos, sendo que a primeira foi no “Mercado Persa”, em abril de 2012, que é um concurso internacional de danças árabes. Por ser a segunda competição do grupo, alcançar o 4° lugar em duas categorias foi uma surpresa e tanto. E pelo que soubemos através de nossos colegas do segmento da dança em São Carlos, fazia anos que grupos de dança não alcançavam tal posição em tempo tão rápido na competição de estilo livre. Como resultado, também, estão surgindo vários convites de outros grupos para participarmos de eventos a fim de conhecer o nosso trabalho”, ressalta Silvana.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
vinicius
vinicius
11 anos atrás

Esse é meu grupo!!!!! Que venham mais glórias é vitórias !!!!!!

THAIS
THAIS
11 anos atrás

PARABÉNS GRUPO 2 PRÓS PELO 4º LUGAR 🙂

leticia
leticia
11 anos atrás

Esse é um grande grupo!!!!Prebéns!!!!

alex fernando
alex fernando
11 anos atrás

continua assim

alex fernando
alex fernando
11 anos atrás

continua assim boaaaaaaaaa

nando
nando
11 anos atrás

parabens

luan
luan
10 anos atrás

esse e meu grupo!!!! parabens pessoal

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x