19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grupo Chororô faz show no Sesc

Grupo Chororô faz show no Sesc

25/01/2013 11h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Grupo Chororô faz show no Sesc

Apresentando o projeto “Choros Clássicos”, o grupo Chororô busca valorizar a música brasileira através do choro, por meio de releituras de composições de grandes mestres da música instrumental brasileira. É com essa brasilidade que o grupo faz show nesta sexta-feira, 25, no Sesc São Carlos a partir das 20h. A entrada é franca.

O produtor e integrante do grupo, Diogo Barcot Tintor, fala sobre o trabalho do grupo que traz algo mais pela introdução do violoncelo. “A formação do grupo tem como diferencial o emprego do violoncelo como principal solista, bem como o toque erudito presente nas releituras, decorrente da formação musical de alguns integrantes do grupo”.

O Chororô é formado por Diogo B. Tintor, Charles Barreto, Jonas Moncaio e Lucas Penteado. Diogo e Charles atualmente estudam no Conservatório de Tatuí, especificamente o choro. Os demais integrantes, Jonas e Lucas, apesar de terem formação erudita, já desenvolveram diversos trabalhos com música popular e

Hoje em dia tem o choro como foco.

“Nossas influências musicais são variadas, indo desde as mais antigas como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Heitor Villa Lobos, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, até as mais atuais como Paulo Moura, Rafhael Rabello, Paulinho da Viola, Trio Madeira Brasil, entre outros nomes”, afirma Diogo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x