24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grupo de dança do ventre ganha prêmio

Grupo de dança do ventre ganha prêmio

04/04/2012 08h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Grupo de dança do ventre ganha prêmio

O grupo são-carlense Studio de Dança do Ventre Aline Hensser ganhou o primeiro lugar na categoria dança do ventre no Festival de Outono Som, Luz e Dança, em Santa Barbara do Oeste, SP, no último domingo (1º), onde disputaram com dez grupos de várias cidades do interior. O grupo existe há dois anos e é composto por seis dançarinas, Aline Hensser, Letícia Rodrigues, Jessica Casella, Natália Mesquita, Lina Mara Mesquita e Camila Andretta.

A responsável pelo grupo, dançarina e coreógrafa, Aline Hensser, conta que o grupo ensaia diariamente e já participou de vários outros concursos de dança. “Ensaiamos duas horas por dia para alcançarmos nossos objetivos, já que realizamos apresentações e participamos de concursos durante o ano todo. Inclusive neste festival em Santa Barbara do Oeste é o segundo ano consecutivo que levamos o primeiro lugar. Para este ano, apresentamos uma das vertentes da dança do ventre que foi a dança do ventre moderna com véus Wings, com uma levada mais moderna”.

A dança do ventre é composta por uma série de movimentos, vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Aline Hensser diz que a dança faz muito bem a saúde física e mental das pessoas, principalmente das mulheres.

“Além de ser uma ótima atividade física, que trabalha diversos grupos musculares, ela é capaz de transformar a auto-estima, ajuda muito na feminilidade da mulher, o que a torna mais confiante. Qualquer pessoa pode fazer, a dança é bem democrática, pode ser para crianças, adultos, idosos, pessoas altas, baixas, magras, cheinhas, enfim não há estereótipo estabelecido”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Nathalya
Nathalya
12 anos atrás

aeeeeee!!!!! Mais um prêmio para o nosso grupo!!!!

Letícia
Letícia
12 anos atrás

Mais um Nah!!!!!

Fabiana Baron
Fabiana Baron
12 anos atrás

Eu sou uma prova de que a academia de Dança Aline Hensser modifica as vidas das pessoas. Estou muito feliz de fazer parte dessa turma. Adoroooo, brigada Aline. Bjs meninas muito sucesso!

ELIANA
ELIANA
12 anos atrás

PARABENSS MENINASSS……. BJS BJS BJS

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x