Cultura

Grupo de dança do ventre ganha prêmio


O grupo são-carlense Studio de Dança do Ventre Aline Hensser ganhou o primeiro lugar na categoria dança do ventre no Festival de Outono Som, Luz e Dança, em Santa Barbara do Oeste, SP, no último domingo (1º), onde disputaram com dez grupos de várias cidades do interior. O grupo existe há dois anos e é composto por seis dançarinas, Aline Hensser, Letícia Rodrigues, Jessica Casella, Natália Mesquita, Lina Mara Mesquita e Camila Andretta.

A responsável pelo grupo, dançarina e coreógrafa, Aline Hensser, conta que o grupo ensaia diariamente e já participou de vários outros concursos de dança. “Ensaiamos duas horas por dia para alcançarmos nossos objetivos, já que realizamos apresentações e participamos de concursos durante o ano todo. Inclusive neste festival em Santa Barbara do Oeste é o segundo ano consecutivo que levamos o primeiro lugar. Para este ano, apresentamos uma das vertentes da dança do ventre que foi a dança do ventre moderna com véus Wings, com uma levada mais moderna”.

A dança do ventre é composta por uma série de movimentos, vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo. Aline Hensser diz que a dança faz muito bem a saúde física e mental das pessoas, principalmente das mulheres.

“Além de ser uma ótima atividade física, que trabalha diversos grupos musculares, ela é capaz de transformar a auto-estima, ajuda muito na feminilidade da mulher, o que a torna mais confiante. Qualquer pessoa pode fazer, a dança é bem democrática, pode ser para crianças, adultos, idosos, pessoas altas, baixas, magras, cheinhas, enfim não há estereótipo estabelecido”.

comments icon4 comentários
bookmark icon

4 thoughts on “Grupo de dança do ventre ganha prêmio

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Oldest
    Newest
    Most Upvoted