20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grupo de dança do ventre ganha prêmio

Grupo de dança do ventre ganha prêmio

28/03/2012 09h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Grupo de dança do ventre ganha prêmio

O grupo de dança do ventre são-carlense Yala Bina conquistou o terceiro lugar na premiação do VI Encontro Sahira Satin, promovida pela associação Aichi do Brasil, em São Paulo.

Participaram do concurso 13 grupos do Brasil todo. Silvana Soares, responsável pelo grupo de dança Yala Bina, conta que sempre participou de concursos e já ganhou vários, mas este teve um gosto especial. Ela afirma que o grupo está com algumas integrantes novas e que nunca tinham participado de competições como esta. “Sempre participei de competições, mas tem meninas do grupo que foram pela primeira vez. Esta foi uma grande experiência, pois na primeira participação já trouxeram um troféu”, comemora Silvana. “Essa premiação estimula muito, o grupo é misto, pois tem bailarina de 20 até 45 anos, e competimos com pessoas de 20 a 30 anos. A coreografia foi complicada e o resultado ótimo”, ressalta a bailarina, que ainda acrescenta: “O meu grupo foi mais maduro. Dançamos em sete bailarinas. Apresentamos uma dança com espadas, demoramos três meses para ensaiá-la para sair tudo perfeito e alcançamos nosso objetivo”.

O grupo Yala Bina existe há 10 anos e faz apresentações na cidade de São Carlos e em cidades próximas. O grupo também participa de Mostra Cultural Árabe pelo menos três vezes ao ano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
JOSELAINE
JOSELAINE
12 anos atrás

CADE A FOTO
DO GRUPO PORQUE TIROU

EDUARDO
EDUARDO
12 anos atrás

CADê AS FOTOS??????

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x