20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grupo Sandália de Prata se apresenta em São Carlos

Grupo Sandália de Prata se apresenta em São Carlos

10/01/2013 10h26 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Grupo Sandália de Prata se apresenta em São Carlos

O Sesc São Carlos recebe nesta quinta-feira, 10, o grupo Sandália de Prata considerado um dos principais nomes do samba no país. O grupo destaca-se pelas canções dançantes, em vertentes como o samba-rock ou a gafieira. O show será a partir das 20h e a entrada é franca. Formado por Ully Costa no vocal, Carlinhos Creck no baixo, Dado Tristão no teclado, Sandro Lima na guitarra, Paulinho Sorriso na bateria, Tito Amorin na percussão, Jorge Neto no trombone, João Lenhari no trompete e Marcelo Valezi no saxofone, o Sandália de Prata apresenta um repertório com influências de ritmos latinos, jazz, soul e blues.

Com quase dez anos de carreira e dois álbuns lançados, o grupo tem como base principal do trabalho, músicas autorais feitas a partir de inspirações vindas das situações do cotidiano ou de personagens como temas para as composições.

Assim como no caso do disco “Desafio ao Galo” onde o nome foi inspirado em um tradicional campeonato de futebol de várzea que por muitos anos reuniu clubes amadores e semi-profissionais em campos paulistanos. Assim como nos campeonatos do “terrão”, o amor descompromissado, o talento, a raça e a animação são as bases do trabalho do Sandália de Prata.

Outros destaques são para as músicas “Menino Rei”, feita em homenagem ao craque Neymar e “Som de Drão”, uma balada soul com influências de Curtis Mayfield e “João”, uma gafieira feita em homenagem ao filho da vocalista Ully Costa. “Meu amigo e parceiro Marquinho Dikuã fez essa brincadeira em homenagem ao meu filho, hoje com três anos de idade que na época ainda era bebê e tinha dificuldades para dormir. É curioso porque tem pais e mães que chegam até mim nos shows dizendo que se identificaram com a música pelo fato de terem passado pela mesma situação com seus filhos”, relata Ully Costa.

Em 2009 o grupo lançou o disco “Samba Pesado”, com produção e arranjos da própria banda e traz participação especial de um dos grandes nomes da música como Luis Vagner, que cedeu uma composição inédita para o grupo. As músicas do disco “Samba Pesado” passeiam pelo samba-rock, gafieira e partido alto, com temperos de jazz, soul e rap.

Em 2012 o disco foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira na categoria “Melhor Grupo de Samba” estando ao lado de grandes nomes como Elza Soares, Jair Rodrigues, Bebeto e Luiz Vagner. “Para nós é muito gratificante saber que nosso trabalho vêem sendo reconhecido não só pelo público em geral mas também como para os profissionais ligados à música que estão por trás dos festivais e das premiações”, diz Ully Costa.

A vocalista ressalta. “Estar em São Carlos mais uma vez será uma honra, já estivemos na cidade em outras ocasiões e sempre fomos muito bem recebidos. Estamos muito contentes”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x