19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grupo teatral conta história das olimpíadas através da comédia

Grupo teatral conta história das olimpíadas através da comédia

08/01/2013 10h58 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Grupo teatral conta história das olimpíadas através da comédia

Inspirado na vida do francês Pierre de Fredy, o Barão de Coubertin conhecido na história por ter sido o fundador dos jogos olímpicos da era moderna o Grupo La Mínima Circo e Teatro apresenta nesta quarta-feira, 9, no Sesc São Carlos a partir das 20h, o espetáculo “Athletis”. Com texto e direção de Paulo Rogério Lopes e atuação de Fernando Sampaio a apresentação é livre para todas as idades.

O importante não é vencer, e nem só competir. O importante é se divertir! É com esse lema que o espetáculo “Athletis” conta a história do homem e do esporte desde a pré-história até a realidade virtual. Há mais de cem anos, o jovem Barão de Coubertin idealizou o que se tornaria um dos maiores acontecimentos internacionais de todos os tempos, as Olimpíadas da Era Moderna. Sob o lema de uma bandeira que elogiava “o mais rápido, o mais alto e o mais forte”, o evento propunha reviver no presente o espírito esportivo dos antigos gregos.

“A história fala sobre o prazer pelo esporte, pelas atividades lúdicas e coletivas e a arte circense. Para ilustrar sua palestra, o Barão enfrenta sozinho uma maratona maluca que envolve as mais diferentes modalidades de jogos com a platéia como teatro, circo, manipulação de bonecos e animação, no desafio de manter acesa a chama da alegria e da motivação”, conta o ator protagonista Fernando Sampaio.

Fernando ressalta. “Athletis é, antes de tudo, uma homenagem aos tempos em que o prazer do esporte era o jogo”.

 O Grupo La Mínima Circo e Teatro foi criado a partir da união da dupla de palhaços, Domingos Montagner e Fernando Sampaio em 1997 que estrearam com o espetáculo LaMínima Cia. de Ballet, baseada no humor físico e nas clássicas paródias acrobáticas.

“Nosso trabalho é conduzido pela arte circense e a arte do palhaço de picadeiro seja no circo, nas ruas ou nos palcos. Assim como em outros espetáculos que realizamos, Athletis é voltado para todos os públicos por seu conteúdo divertido e lúdico”, ressalta Fernando Sampaio.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x