18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cultura Reggae agita São Carlos

Cultura Reggae agita São Carlos

09/06/2012 09h11 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cultura Reggae agita São Carlos

Na tarde deste sábado, 9, será a primeira edição do ano do evento “Cultura Reggae”, que vai contar com a presença da consagrada rapper Shirley Casa Verde, o grupo Ganja Groove e o Sound Sisters. O evento acontece no Parque do Kartódromo, a partir das 15h e é gratuito.

O evento “Cultura Reggae” é um projeto realizado pela Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal de São Carlos e é produzido pelo Ganja Groove. “O evento está indo para seu terceiro ano e terá ainda este ano mais três edições em locais diferentes da cidade, com o objetivo de levar cultura e diversão para todos os cantos da cidade. Dessa vez estamos priorizando focar nas novas equipes de som que estão surgindo em São Carlos, com o intuito de apoiá-las para que a cultura cresça como um todo”, conta o integrante e deejay do Ganja Groove Bigga Johnny.

Uma das principais atrações do evento será a rapper Shirley, que há dez anos integra no grupo de rap Ca. Ge. Bê (Cada Gênio do Beco). Recentemente gravou seu primeiro álbum solo “Ensaio” e fez parceria com outras cantoras do cenário Hip-Hop. “Estamos trazendo uma cantora muito boa, que tem uma bela carreira dentro do rap e que há algum tempo esta criando e se relacionando cada vez melhor com a música jamaicana, como nós do Ganja Groove, Shirley adora fazer a ponte entre artistas de rap e reggae”, diz Bigga Johnny.

O grupo Ganja Groove trabalha há sete anos com o sistema “Sound System”, mais conhecido como “Radiola” e também traz para a cidade diversos artistas do cenário do reggae e hip-hop, além de possuírem um programa semanal na rádio UFSCar, dedicado exclusivamente à música jamaicana. O deejay Bigga Johnny explica como funciona o sistema “Sound System”. “A cultura reggae é muito ampla, mas a forma que usamos para nos expressar dentro dela é o ‘Sound System’, que são caixas de som potentes ligadas à toca discos e efeitos operados de maneira que o som saia bem forte. Também temos participações de Mc’s que fazem versões exclusivas ao vivo durante as apresentações”.

“É importante que haja eventos como este, para que todos tenham acesso a essa cultura, que a cada dia ganha mais força no Brasil, além de contribuir diretamente para uma melhoria na cultura em geral”, finaliza o deejay.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x