26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Hoje é dia de cantar parabéns para o Teatro Municipal

Hoje é dia de cantar parabéns para o Teatro Municipal

21/04/2019 00h04 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Hoje é dia de cantar parabéns para o Teatro Municipal

Pela manhã, o espetáculo “Lado de Lá”, da Cia LuarNoAr, vai encantar o público infantil com uma mágica viagem que conta e reconta historias africanas. À tarde, a Orquestra Jazz Sinfônica Brasil traz o Quinteto Pixinguinhas. E à noite, tem ballet com Faces Ocultas Cia de Dança e o “O Lago do Cisne”.
A apresentação infantil será a partir das 10h no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão. “Lado de Lá” conta histórias africanas, valorizando a tradição oral por meio do resgate de lendas africanas, em que este sábio povo explica, com doçura, os fenômenos e aspectos da Mãe Natureza. A classificação etária é livre.
O “Quinteto Pixinguinhas”, acompanhado da Orquestra Jazz Sinfônica Brasil, apresenta um repertório de choro, a partir das 16h, no Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão. A classificação etária é livre.
A solenidade oficial de comemoração aos 50 anos do Teatro Municipal acontece às 19h. Já apresentação do ballet “O Lago do Cisne” com os bailarinos da Faces Ocultas Cia de Dança terá início às 20h30, no palco do Teatro Municipal.
De acordo com o diretor de Cultura da Secretaria de Esportes e Cultura, Carlos Alberto Caromano, também será instalado um telão no Teatro de Arena. “O premiado espetáculo “O Lago do Cisne” será transmitido simultaneamente para o Teatro de Arena”, revela o diretor.
Histórico – Em 1956, o então prefeito Drº Alderico Vieira Perdigão fez o lançamento da pedra fundamental do Teatro Municipal de São Carlos. Ele seria inaugurado em 1969 pelo prefeito José Bento Carlos do Amaral quando ocorreu o primeiro Festival Nacional de Teatro Amador de São Carlos, que teve apresentação do espetáculo “Esperando Godot” com a participação da atriz Cacilda Becker. Na ocasião, o teatro recebeu a denominação “Dr. Alderico Vieira Perdigão”, em homenagem ao seu idealizador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x