26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Coronavírus

Jornal Primeira Página > Notícias > Coronavírus > Humorista Paulo Gustavo tem quadro irreversível, diz boletim médico

Humorista Paulo Gustavo tem quadro irreversível, diz boletim médico

Ele foi hospitalizado por complicações devido à covid-19 e segue precisando da ECMO

04/05/2021 20h11 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Humorista Paulo Gustavo tem quadro irreversível, diz boletim médico Foto: Reprodução

O humorista Paulo Gustavo, internado no Rio de Janeiro há mais de um mês, tem quadro de saúde irreversível, de acordo com médicos. Ele foi hospitalizado por complicações devido à covid-19 e segue precisando da ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o “pulmão artificial”). Confira abaixo o comunicado enviado pela equipe de Paulo:

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou na segunda-feira (3). A equipe médica emitiu, ontem, boletim, dizendo que após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. Porém, à noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x