26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ibaté: Pintura em grafite agrada alunos da Júlio Mendes

Ibaté: Pintura em grafite agrada alunos da Júlio Mendes

14/02/2015 12h48 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Ibaté: Pintura em grafite agrada alunos da Júlio Mendes

Uma atrativa e animada pintura em grafite foi feita na Escola Municipal Julio Benedicto Mendes, localizada na avenida São João, no Centro, de Ibaté. 

O prédio recebeu nova pintura durante o período de férias e finalizou o serviço com a arte em grafite, o que diferenciou o ambiente, deixando-o ainda mais alegre.

Joziel Gama, Coordenador do Centro Cultural que acompanhou o trabalho, conta que a iniciativa do grafite surgiu com a ex-prefeita Lucieni Spilla (PSDB). “Foi uma ótima sugestão da Lu Spilla e que agradou demais os alunos da escola, os quais ficaram fascinados com a veracidade dos desenhos no retorno do ano letivo”, apontou.

Ainda de acordo com Gama, existem projetos em estudo para a realização do trabalho em grafite em outras unidades escolares e prédios públicos do município que estão sendo analisados pelo prefeito Alessandro Rosa (PSDB). 

MELHORIAS – Visando a volta as aulas, que aconteceu na última semana, a Prefeitura realizou reformas e melhorias em duas unidades de ensino da cidade, com o objetivo de melhor receber os cerca de quatro mil alunos da rede municipal. 

Além da Escola Julio Mendes, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Maria Luiza Batistela Danieli”, localizada na região do Popular, passou por uma importante reforma e manutenção em seu prédio. 

De acordo com o prefeito, os trabalhos tiveram início justamente no período de férias, o que não causou nenhum tipo de transtorno aos alunos e professores e nem ocasionou interrupção nas aulas. “Importantes reformas e implantações foram realizadas, como por exemplo, a construção de novos banheiros, reforma da cozinha, reforma e ampliação do pátio e do refeitório, construção de dispensa, construção de três salas administrativas, instalação de novos bebedouros, entre outros serviços”, contou. 

Alessandro destaca que a Administração tem por objetivo oferecer, além de um ensino de qualidade, um ambiente agradável e com segurança aos alunos, professores e funcionários, pois grande parte do dia deles é vivenciada nas escolas. 

A Assessora e Coordenadora da Área de Educação e Cultura, Andréia Adriana Vieira Cintra, destacou a atenção e comprometimento da Prefeitura com a Educação. “Somos privilegiados, pois a Administração Pública está sempre atenta e solícita as necessidades de todas as escolas, preocupada com os mínimos detalhes”, destacou.

O prefeito disse que a manutenção constante se fez necessária em todos os prédios públicos e os setores da educação receberam atenção especial para o bom acolhimento das crianças. “Nosso objetivo é oferecer qualidade aos alunos em todos os segmentos e a manutenção é importante para oferecer a eles um lugar agradável após as férias, pois grande parte do dia deles é vivenciada nas escolas”, destacou o prefeito.

Além dessas duas escolas, outras unidades de ensino também receberam reformas e manutenções em seus prédios.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x