26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Igreja realiza encenação que mostrará caminhos percorridos por Cristo

Igreja realiza encenação que mostrará caminhos percorridos por Cristo

24/03/2012 10h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Igreja realiza encenação que mostrará caminhos percorridos por Cristo

No dia 6 de abril, o grupo Brasa encenará a Paixão de Cristo, que será realizada na Praça do Jardim Cardinali, em frente à Casa de Nazaré. O início será em frente à Igreja São Judas Tadeu, a partir das 19h30. A tradicional procissão está na sua 5ª edição e conta com 57 pessoas encenando o ato e 33 trabalhando nos bastidores.

A encenação vai mostrar em detalhes a Paixão de Cristo, que começa com a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras, as tentações que surgiram e as dificuldades por todo o percurso até o momento da crucificação. “Mostramos também em detalhes o sofrimento de Maria, mãe de Jesus, ao ver seu filho em tal situação”, conta o coordenador do grupo Brasa, Rafael Vitturi.

O grupo Brasa é um grupo de jovens da igreja católica que atua em São Carlos desde 1995. Contando hoje com 110 jovens, o Brasa desenvolve atividades que visam à evangelização da juventude.

Um dos coordenadores do grupo, Bruno Tassim, conta como são os trabalhos. “Durante todo o ano realizamos atividades como visitas em asilos, creches, arrecadamos alimentos e agasalhos, e também participamos de eventos com outros jovens da cidade, como torneios esportivos e festivais de música”.

Os ensaios do grupo Brasa para a encenação da Paixão de Cristo são realizados aos finais de semana em frente à Casa de Nazaré onde será a apresentação, lembrando que o grupo não é formado por atores profissionais e sim por voluntários do mesmo.

“Com a encenação buscamos mostrar ao público os caminhos percorridos por Jesus e mostrar todo o amor que ele tem com todos nós. Queremos fortalecer a fé das pessoas na Semana Santa e mostrar que nem sempre nossos problemas são os mais graves e que podemos sempre melhorar a convivência com nossos semelhantes. O lema do Brasa é ‘Viver do jeito Brasa, é viver melhor com mais bondade, responsabilidade, amizade, sinceridade e amor’. O público pode esperar por muita emoção no dia”, ressalta Rafael Vitturi.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x