7 de Julho de 2022

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Iguatemi São Carlos promove sessão exclusiva para o público autista

Iguatemi São Carlos promove sessão exclusiva para o público autista

Parceria entre shopping e Cine Araújo possibilitou a exibição do recém-lançado Lightyear para 100 pessoas

22/06/2022 16h06 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Iguatemi São Carlos promove sessão exclusiva para o público autista

No último sábado, dia 18, o Iguatemi São Carlos e o Cine Araújo promoveram uma sessão de cinema exclusiva, voltada aos portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sala, que exibiu o aguardado filme Lightyear, contou com parâmetros adaptados para tornar a experiência mais agradável, como a permanência das luzes acesas durante toda a sessão, portas abertas – que permitiram a livre circulação, ausência de trailers e volume ajustado de som, além da climatização, com a temperatura mantida em 22ºC.

Para Giovana Salviato, coordenadora de projetos na ONG Espaço Azul, a iniciativa é de grande importância. “Ações como essa permitem que a comunidade de portadores de TEA participe de atividades sociais que, quando adaptadas, são capazes de proporcionar vivências positivas e únicas”, diz.

Sempre atento à importância da causa autista, o Iguatemi São Carlos também disponibiliza vagas de estacionamento exclusivas e sinalizadas para clientes acompanhantes de portadores de TEA. Taciana Mello, gerente de marketing do shopping, comenta que a ação, que atende à legislação vigente no município, é um benefício de grande relevância. “Pode parecer uma iniciativa simples, mas acreditamos que faz toda a diferença para que possamos atender com mais conforto nossos visitantes”, pontua.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x