19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Iniciação Teatral é destaque entre as oficinas

Iniciação Teatral é destaque entre as oficinas

21/03/2012 09h50 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Iniciação Teatral é destaque entre as oficinas

Terminam na próxima terça-feira as aulas da Oficina de Iniciação Teatral na Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda.

Ministrada por Fernando Cruz, a oficina teve como objetivo despertar para as novas vertentes de atuação do corpo criativo de cada participante. Investigar novas possibilidades que esse corpo proporciona, tudo diferente dos usuais movimentos do dia a dia. Um cuidado maior com o corpo, um novo olhar.

Fernando conta que a oficina iniciou com quase 60 alunos, fato este corriqueiro quando o assunto é iniciação teatral. “Há uma procura incrível, um fato a ser pensado pelas autoridades culturais da cidade. Posteriormente, ocorreu uma evasão considerada normal e hoje o grupo conta com cerca de 20 alunos. Um fato interessantíssimo desse grupo é a sua diversidade. Tanto de idade, histórias de vida, motivos que os levaram ao teatro e tantas outras que caberiam num livro”, fala o professor.

Ele ressalta que os alunos que permaneceram no curso se doam e crescem a cada encontro. “É bonito de se ver as histórias que surgem nas improvisações, a alegria nos jogos teatrais, as surpresas que aparecem no palco, no pátio, nas salas, que vão desde patinetes imaginários, até loucos, médicos, mobiletes, casais, trapaceiros”, comenta.

É de se destacar também uma ação organizada por alunos da turma na Sede do Preto no Branco: uma leitura dramática do texto “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna. “Vários alunos organizaram e compareceram numa noite muito agradável regada pela comédia do Moliére brasileiro”, lembra o professor, que acrescenta: “As aulas vão até dia 27 de Março e a turma já programa novos encontros após o término do curso”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x