24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Instrumentalize acontece pela primeira vez em São Carlos

Instrumentalize acontece pela primeira vez em São Carlos

21/03/2013 16h49 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Instrumentalize acontece pela primeira vez em São Carlos

Pela primeira vez, o projeto que promove a música instrumental e traz os principais destaques dessa vertente no Brasil e no Mundo, estréia em São Carlos neste sábado, 23, no Palquinho da UFSCar.

 

A programação é gratuita, e traz a partir das 22h, a apresentação das bandas Hurtmold (SP) que se apropria de diversos instrumentos musicais para construir sua sonoridade orgânica, aberta à improvisações e se faz repleta de texturas dançantes. A banda também é conhecida por acompanhar o projeto solo de Marcelo Camelo (Los Hermanos) desde 2008. Em seguida, quem se apresenta é a banda Bexigão de Pedra de São Carlos com sua melodia instrumental e improvisações lúdicas no palco, ampliando cada vez mais o público com sua psicodelia “contempladançativa”, como os próprios dizem.

Entre as apresentações, Jovem Palerosi não vai deixar ninguém parado com a Discotecagem Radiofônica Independência ou Marte, cujo projeto evidencia diferentes gêneros e estilos construindo sua narrativa através de equipamentos de manipulação de áudio ao vivo. Com gravações originais e samples, cada apresentação se torna uma vivência única, capaz de se integrar a diferentes ambientes.

O Grupo de Artes Plásticas da UFSCar, também fará diversas intervenções entre as apresentações, correlacionando diferentes abordagens artísticas às ciências sociais, filosofia, linguística, história e outros campos do conhecimento acadêmico, além de performances durante toda noite.

O evento é gratuito e acontece no Palquinho da UFSCar, porém você pode contribuir com a quantia simbólica de R$2 no projeto Quanto Vale o Show, na qual o próprio público fortalece e viabiliza a circulação de bandas, contribuindo com quanto acha que vale o show.

 

Serviço

Instrumentalize: Hurtmold e Bexigão de Pedra

 

Data: 23/03, às 22h

Local: Palquinho UFSCar

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x