19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Intérprete faz show em tributo à Elis Regina

Intérprete faz show em tributo à Elis Regina

14/12/2012 11h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Intérprete faz show em tributo à Elis Regina

A cantora Regina Dias apresenta nesta sexta-feira, 14, no projeto Todos os Tons do Sesc São Carlos, um show em homenagem à Elis Regina, cantora falecida há 30 anos e considerada umas das maiores intérpretes da música brasileira até hoje. Será a partir das 20h e a entrada é franca.

Acompanhada por um capaz time de músicos Carlinhos Machado, Toninho Diniz, José Pereira e André Mello, neste show Regina Dias traz ao público clássicos que fizeram parte da trajetória musical de Elis Regina, entre outras não tão conhecidas.

“Quando comecei a elaborar o repertório dos shows pensei que o público deveria ter a oportunidade de ouvir outras músicas menos tocadas a fim de mostrar que o repertório de Elis ia além das mais conhecidas. Porém, na sequencia de shows, ao contrário do que imaginava, as pessoas querem realmente ouvir as mais tocadas e, se possível, o mais próximo possível dos formatos gravados por ela. O show conta com canções como ‘O Bêbado e a Equilibrista’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Maria Maria’, ‘Dois Pra Lá, Dois Pra Cá’, entre outras”, conta Regina Dias.

Construir um show especialmente voltado para as músicas de Elis Regina é um projeto que Regina Dias realiza desde 2002, quando foi convidada pelo Sesc São Carlos a elaborar seu primeiro trabalho temático em homenagem aos 20 anos sem Elis, abrindo uma programação de eventos e shows com vários artistas relacionados à ela como: João Bosco, Jair Rodrigues e Zuza Homemde Mello.

“A partir daí outro formato surgiu de maneira mais elaborada, com a introdução de instrumentistas na composição de uma banda para realização desse tema. Este ano, depois de várias apresentações relativas aos 30 anos sem Elis, me sinto bastante à vontade de encerrar essa temática, aqui na cidade de São Carlos”, relata Regina.

A cantora ressalta. “Elis Regina sempre foi uma das minhas referências, mesmo antes de sonhar em praticar a música profissionalmente. Cantar o seu repertório sempre manifestou um grande bem estar por serem músicas inovadoras e de bom gosto. Elis era intensa, vibrante, dramática e verdadeira. Ela emocionava. Dona de uma extensão vocal e domínio absoluto, tudo o que fez e da forma que fazia mostrava total certeza no que queria. Elis ensinou a arte de combinar técnica e emoção, o que tento sempre expressar nos palcos”.

Regina Dias é natural de Ribeirão Preto e atua no meio musical desde 1979 e desde então vêem realizando diversos projetos ligados à música. A artista fala sobre seu trabalho e suas referências.

“Possuo um gosto pessoal na audição e execução de músicas mais elaboradas, ricas em harmonia, melodia e ritmo, característico do que se denomina Música Popular Brasileira, após o surgimento da bossa nova. A música tem que gerar prazer e, quando isso acontece, tudo ocorre da forma mais pura, espontânea e muito leve. A emissão da voz é natural e prazerosa, a emoção é envolvente e a música fala por si. É muito bom cantar o que se gosta”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x