19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Intervenção ‘Pequeno Inventário Acrobático’ foi aberta no último sábado

Intervenção ‘Pequeno Inventário Acrobático’ foi aberta no último sábado

03/02/2015 18h17 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Intervenção ‘Pequeno Inventário Acrobático’ foi aberta no último sábado

A instalação que está montada no Sesc foi aberta no último, dia 31 de janeiro, para visitação pública no saguão da unidade. As visitas poderão ser feitas até meados do mês de maio e podem ser agendadas na secretaria. As visitas podem ser feitas de terça a domingo a partir das 13 horas.

‘Pequeno Inventário Acrobático’ é uma composição de obras da artista plástica Thereza Salazar que apresenta uma séria de imagens que são captadas e reorganizadas para trazer novos significados ao serem devolvidas para o expectador. As figuras são trazidas do universo do circo para a arquitetura do espaço que acolheu a obra.

Thereza tem como um de seus campos de interesse de pesquisa o circo.  Ao falar neste, é justamente aquela memória comum da lona de circo, o picadeiro, aqueles espaços temporários que chegam as cidades, mas  que  também existem  numa realidade paralela à que nos parece mais cotidiana e comum. 

O projeto ‘Pequeno Inventário Acrobático’ traz para os visitantes desenhos de Salazar que provocam intervenções na arquitetura do Sesc e se contrapõem à dinâmica por meio de silhuetas que causam um misto de encanto e estranhamento. 

 

Sobre a artista

Thereza Salazar graduou-se em Artes Plásticas na Universidade Federal de Uberlândia. Participou de várias exposições no Brasil e no exterior entre as quais se destacam o  Programa de exposições  no Centro Cultural São Paulo, (2000),  Conduta de Imagem  no Museu de Arte Metropolitano de Curitiba, (2001), Espaçonautas, na Galeria ACBEU, Salvador, (2004), El Arte de Virtualia, no Palais de Glace, Buenos Aires (2005),  XIII  Bienal de Vila Nova de Cerveira, Porto/Portugal, (2005),  Vista Aérea, na Galeria Marta Traba, Memorial da América Latina, (2005),  A Cidade para a Cidade, na Galeria Olido, São Paulo, (2006),  Fliebendes Wasser, na Galerie Schuster & Scheuermann, Berlim, (2006), 7º Triennale Mondiale de l’estampe et de la Gravure Originale de Chamalières,  Chamalières/França (2006),  Ctrl C/ Ctrl V, no Sesc Pompéia, São Paulo,(2007),  Museo  Salvaje, no Centro Cultural España, Buenos Aires, (2008),  Memorial Revisitado, 20  Anos, Memorial da América Latina, SP, (2009), Diário Descontínuo, Projeto Linha Imaginária, Galeria Quadrum, Belo Horizonte (2010),  Como o tempo passa quando a gente se diverte,  Casa Triangulo Galeria, curadoria: Josué Mattos, São Paulo (2011),  Projeto Vitrine, Estação Trianon-Masp do metrô, São Paulo, (2011), 2º coletiva, Galeria Smith, São Paulo(2011), 37º SARP, Museu de Arte de Ribeirão Preto, São Paulo, SP(2012).

Exposições individuais incluem: Projeto Entre Paredes, Galeria Zouk, SP, (2000), Passa-Tempo/ Tempo-Passa, Galeria Sesc Av. Paulista, SP, (2003) ,  Mapa de  Dentro, Galeria Rosa Barbosa, SP, (2005), Domínios, Galeria Oeste, SP, (2008), Fabulações, Galeria Smith, São Paulo, SP(2012).

 

SERVIÇO 

Visitação até 10 de maio de 2015.

Horário de visitação Terças a sextas, das 13h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h. 

Local SESC São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700

Agendamento de grupos [email protected]

Entrada Grátis.

Recomendação etária: Livre.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x