Cultura

Jaime Jorge fará apresentação em São Carlos


Jaime Jorge é um dos mais renomados violinistas do mundo. O músico, que completa este ano 25 anos de carreira, já se apresentou em diversos lugares do mundo como, todos os países da América do Sul e do Norte, Austrália, Nova Zelândia, Ásia, Europa, e em mais de 35 países, totalizando mais de cinco milhões de milhas pelo mundo todo. Além disso, já passou por grandes palcos como o Carnegie Hall, em Nova York, já se apresentou para chefes de estado e outras autoridades ao redor do mundo, inclusive para membros da família real da Europa. Agora Jaime Jorge está em turnê pelo Brasil e fará um show em São Carlos no próximo sábado (31), no Teatro Diocesano La Salle, às 19h.

O violonista é cubano, mas mora nos Estados Unidos desde os 10 anos de idade. Ele teve seu primeiro contato com o violino aos cinco anos, e nunca mais largou o instrumento. A produtora artística e assistente pessoal do músico, Karen Jara, conta um pouco da história do músico e sua trajetória até chegar aos palcos. “A história de vida do Jaime é muito bonita, ele e sua família passaram por diversas dificuldades e, graças à persistência de sua mãe, que era uma talentosa musicista, o fez aprender tocar o violino. Ele conseguiu alcançar o sucesso e o reconhecimento das pessoas. Jaime Jorge nasceu em Cuba, no ano de 1970, onde iniciou seus estudos com o violino ainda bem cedo, alguns anos depois, devido ao país ser extremamente comunista e sua família ser cristã, eles foram expulsos de Cuba e mudaram-se para os Estados Unidos em 1980. Foi lá que ainda bem jovem Jaime, deu continuidade aos seus estudos com o violino, com o célebre violinista Cyrus Forough”.

Dominar o violino e tocar com perfeição não era o único desejo de Jaime Jorge, o músico tinha o sonho de se tornar médico missionário e, por isso, ingressou na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, onde cursou medicina por dois anos. Porém Jaime resolveu abandonar o curso e dedicar-se somente a música e a partir daí deu início a suas performances musicais.

Hoje Jaime Jorge possui 16 álbuns lançados, sendo que dois foram premiados no “Dave Award”, de melhor álbum do ano. Também lançou três DVDs, um livro, onde ele conta sua história de vida, e três modelos de camisetas que estão disponíveis para vendas em seu site e também em suas turnês. Nos próximos meses o músico vai lançar seu mais novo DVD “Stages”, Vol. II.

comments icon1 cometário
bookmark icon

One thought on “Jaime Jorge fará apresentação em São Carlos

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *