18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > João Rock confirma O Rappa

João Rock confirma O Rappa

27/03/2012 13h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
João Rock confirma O Rappa

A banda O Rappa é a primeira confirmada entre as atrações do João Rock, o maior festival de pop rock realizado em um só dia no país. O evento acontecerá no dia 23 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

A presença no palco do festival do “O Rappa” é um marco da música: trata-se da 6ª. participação da banda no evento e celebrará o retorno do grupo aos festivais, após quase dois anos de recesso. Formado por Marcelo Falcão (voz), Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (teclados e baterias), está de volta com o show da turnê do disco “Rappa Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. O registro, que saiu também em formato CD, tem 25 músicas de toda a carreira da banda, incluindo canções do primeiro disco de 1994 até o álbum “Sete Vezes”, que saiu em 2008.

 

O JOÃO ROCK – O maior festival do país de pop rock realizado em um só dia é conhecido nacionalmente por seus encontros históricos. Por seu palco já passaram grandes nomes da música nacional como Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Se Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros.

Além disso, o festival já foi palco de grandes encontros que marcaram a história da música. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães.

Em 2011, ano de comemoração de 10 anos do festival, não foi diferente. O clima de Festival foi também responsável, mais uma vez, por encontros inesquecíveis no evento. Durante o show da banda Natiruts, uma boa surpresa: os vocalistas Rogério Flausino (Jota Quest), Badauí (CMP22) e Logan (Katchafire) subiram no palco e tocaram juntos levando o público ao delírio com a mistura de pop rock e reggae. Já o outro encontro histórico da edição passada foi durante o show do pernambucano Lenine que fez um duo com o mineiro Rogério Flausino. Eles cantaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”, última música de Lenine no Festival.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x