25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Jorge & Mateus deve reunir 8 mil pessoas no Milton Olaio

Jorge & Mateus deve reunir 8 mil pessoas no Milton Olaio

30/03/2012 14h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Jorge & Mateus deve reunir 8 mil pessoas no Milton Olaio

São Carlos recebe hoje uma das maiores e mais influentes duplas do sertanejo universitário da atualidade, Jorge & Mateus. De acordo com um dos organizadores do show, Carlos Fernando Napolitanos, conhecido como Cacá, aproximadamente oito mil pessoas devem lotar o ginásio para curtir as principais canções da dupla.

“Organizamos área vip, arquibancada, cadeiras. Uma superestrutura para atender toda a região que virá ao show de Jorge & Mateus”, explicou Cacá.

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava, sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e que também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte que os músicos passaram a fazer shows como dupla. A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005, numa boate da cidade de Itumbiara para um público universitário.

Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus. A gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”.

A repercussão do “Ao Vivo Em Goiânia” foi tão imediata que a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro.

A história da dupla foi se construindo e, em 2008, mais uma surpresa agradável: a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios do Brasil.

Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009, também pela gravadora Universal, a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”. E, através dos grandes sucessos deste CD e DVD como “Voa Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça” e “Mistérios”, Jorge & Mateus conquistou disco de platina pelas 50 mil cópias vendidas.

Em 2010 lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.

O “Ao Vivo e Sem Cortes”, sem que ninguém soubesse (público e artistas), é uma gravação de um show completo que aconteceu em Goiânia. O espetáculo virou CD e DVD. São 20 canções, sendo que cinco são autorais da dupla, entre elas “Querendo Te Amar” e “Goiânia Me Espera”, uma homenagem à cidade que abrigou os cantores depois que saíram de Itumbiara.

“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e Dudu Borges, também garantiu o segundo disco de ouro da dupla. As músicas “Amo Noite E Dia”, “Mil Anos”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era” e “Chove, Chove” foram destaques das principais rádios do país.

“Todo este sucesso poderá ser visto aqui no show de São Carlos. Esperamos o ginásio lotado, cheio. Tenho certeza de quem estiver lá irá dançar, cantar e se apaixonar cada vez mais pela dupla, que é uma das sensações do Brasil”, explicou Cacá, um dos organizadores do evento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x