26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Jovem de São Carlos é eleita Miss Nikkey São Paulo

Jovem de São Carlos é eleita Miss Nikkey São Paulo

24/07/2012 13h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Jovem de São Carlos é eleita Miss Nikkey São Paulo

Mariana Merlin Hashimoto de São Carlos foi eleita a Miss Nikkey São Paulo 2012 e 1ª Princesa Nikkey Brasil 2012 no tradicional concurso Miss Nikkey Brasil 2012, que aconteceu durante o 15º Festival do Japão, considerado o maior evento de cultura japonesa da América Latina, realizado nos dias 13,14 e 15 de julho em São Paulo.

O concurso Miss Nikkey 2012 contou com a participação de 21 candidatas de várias partes do Brasil. O concurso promove a integração de descendentes de japoneses de todo o país, divulgando e preservando a cultura japonesa. Mariana diz estar muito satisfeita com a premiação e conta que através do evento conquistou amizades para a vida toda.

“Foi um concurso muito gostoso de participar. O clima é bem diferente do que se vê normalmente em concursos de beleza, cheios de competitividade e rixas entre as candidatas. Muitas delas acabaram, inclusive, tornando-se minhas amigas. O concurso passou, mas as relações podem permanecer para sempre. Tirei grandes aprendizados depois do concurso. Em eventos assim, pessoas do Brasil inteiro se reúnem, sem ao menos se conhecerem para partilharem do mesmo sonho”.

“Para mim foi uma grande conquista e quase não acreditei quando fui anunciada como Miss Nikkey São Paulo. Ser eleita a representante da beleza japonesa do estado é uma honra e, ao mesmo tempo, tem suas responsabilidades. Como se não bastasse depois do anúncio de Miss Nikkey São Paulo, fui eleita Primeira Princesa do Brasil – 2º lugar nacional. Não poderia ficar mais feliz”, ressalta a Miss Mariana.

A banca de jurados foi formada por membros da comissão organizadora do festival, representantes dos patrocinadores e algumas personalidades da mídia como o ator Daniel Uemera, o músico da banda CPM 22, Japinha, a apresentadora da TV Bandeirantes Nadja Haddad e a comediante da TV Record Cinthia Santos. Mariana foi avaliada pela harmonia do conjunto beleza – plástica do rosto e do corpo, elegância, desenvoltura, simpatia e carisma. A Miss acredita que sua segurança durante os desfiles foram fundamentais para sua vitória.

“Senti que fiz todos os desfiles com segurança, caminhei com firmeza e estava tranquila a maior parte do tempo. Creio que a confiança e a segurança foram essenciais para a decisão. Concorri com candidatas lindíssimas”, ressalta Mariana.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x