25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Kranjcar, da Croácia, é dispensado do Mundial após lesão

Kranjcar, da Croácia, é dispensado do Mundial após lesão

27/05/2014 12h15 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Kranjcar, da Croácia, é dispensado do Mundial após lesão

O meia Niko Kranjcar se tornou o terceiro jogador a ser cortado da seleção da Croácia para a Copa do Mundo devido a uma lesão sofrida na semana passada, disse a Federação Croata de Futebol nesta terça-feira, 27.

 

O jogador de 29 anos se lesionou enquanto jogava pelo clube inglês Queens Park Rangers na vitória por 1 x 0 sobre o Derby County, em Wembley, no sábado, quando o time conseguiu voltar para a primeira divisão do Campeonato Inglês.

A federação croata confirmou a lesão em sua página na Internet, dizendo que “Niko Kranjcar vai perder a Copa do Mundo devido a uma lesão nos ligamentos da coxa.”

A decisão pelo corte foi tomada após exames realizado no centro de treinamento da seleção, na Áustria.

O corte de Kranjcar, convocado 81 vezes e com 16 gols marcados pela Croácia, vem depois da dispensa do zagueiro Ivan Strinic, do time ucraniano Dnipro, e do meia Ivo Ilicevic, do alemão Hamburgo SV, que também desfalcarem a equipe do técnico Niko Kovac.

Ele disse que a lesão deixaria Kranjcar afastado por um período entre duas e quatro semanas.

“Estou extremamente triste por Niko –ele é um dos jogadores mais experientes em nosso elenco e merecia estar no Brasil”, disse Kovac.

“Eu precisava de Niko com toda sua experiência e preparo físico, mas nós temos que seguir adiante. Sabemos como isso deve ser difícil para ele, pois o Mundial no Brasil é um evento único na vida. Ele merecia estar no Brasil. Desejo a ele uma pronta recuperação, e agora temos de encontrar a melhor solução possível”, acrescentou Kovac.

A Croácia vai começar sua campanha na Copa no jogo de abertura do Mundial contra o Brasil em 12 de junho, em São Paulo, e depois enfrentará México e Camarões pelas partidas do Grupo A.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x