25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Leci Brandão se apresenta em São Carlos

Leci Brandão se apresenta em São Carlos

08/03/2012 09h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Leci Brandão se apresenta em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos, com a colaboração de diversas secretarias municipais, traz uma programação extensa de eventos para comemorar o Mês da Mulher.

Um dos destaques é o show com a cantora Leci Brandão neste sábado (10), a partir das 20 horas na Praça do Mercado. O show faz parte da programação das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março). O show do Dia Internacional das Mulheres com a sambista Leci Brandão também terá uma participação especial em homenagem a Elis Regina.

Para marcar a data, a Prefeitura realiza uma extensa programação durante todo o mês de março. Ainda no sábado (10), a Prefeitura realiza o Dia Lilás na praça, uma caminhada pelo fim da violência contra as mulheres a partir das 9 horas na praça Santa Cruz. Nesta quinta-feira (8), às 18 horas no Paço Municipal, a Prefeitura dará posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Veja programação completa no site da Prefeitura.

LECI BRANDÃO – A cantora e compositora, nascida no Rio de Janeiro em 12 de setembro de 1944, é uma das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira. Começou sua carreira no início da década de 1970, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira. Ao longo de sua carreira, gravou 20 álbuns e compactos. Participou de importantes festivais e inclusive atuou como atriz na telenovela Xica da Silva da TV Manchete, como Severina.

Atualmente, além de se dedicar à carreira musical, Leci Brandão é deputada estadual em São Paulo e é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. Alguns de seus principais sucessos: “Isso É Fundo de Quintal”, “Só Quero Te Namorar”, “Café com Pão”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x