24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Ler livros e ver filmes é boa opção de lazer no frio

Ler livros e ver filmes é boa opção de lazer no frio

19/07/2012 16h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ler livros e ver filmes é boa opção de lazer no frio

Com a chegada dos dias mais frios do ano a tendência é que as pessoas se tornem mais caseiras, por isso ler livros e assistir a bons filmes são ótimas opções de programas para fazer em casa. Profissionais dão dicas de livros e filmes para curtir no aconchego do lar.

“A procura por filmes aumenta consideravelmente no inverno. As pessoas pedem principalmente pelos lançamentos ou por filmes que são mais divulgados pela mídia”, diz a atendente de vídeo locadora, Ana Paulo Bortolucci.

Segundo Ana Paula os filmes, “O Motoqueiro Fantasma 2”, “John Carter” e “Beira do Abismo”, estão entre os filmes mais locados, já os lançamentos mais procurados são, “Espelho, Espelho Meu”, “Tão Forte e Tão Perto” e “Poder Sem Limites”.

Para quem gosta de boa leitura a vendedora de livraria, Regiane Dourado indica bons livros. “Temos uma infinidade de livros considerados bons, porém vou indicar os mais procurados e comentados no momento por nossos clientes, como, ‘Assassin’s Creed – Irmandade’ de Oliver Bowdin, ‘O Cemitério de Praga’ de Umberto Eco, ‘Encantadores de Vidas’ de Eduardo Moreira, ‘Em Algum Lugar do Paraíso’ de Luís Fernando Veríssimo e ‘A Estrela Mais Brilhante do Céu’ de Marian Keyes”.

A empresária Marlene Rocha conta que gosta do inverno justamente para ficar em casa e aproveita para ver filmes e ler os livros que gosta. “É nessa época do ano que aproveito para fazer programas mais tranqüilos em casa, ver filmes e ler são os principais, já que para mim durante dias muito quentes esses programas não são tão prazerosos como no inverno. Os últimos filmes que vi foram “Histórias Cruzadas” e “Compramos um Zoológico”, gostei bastante de ambos”.

 

Filmes indicados

 

O Motoqueiro Fantasma 2 – Depois de se esconder na Europa, Johnny Blaze (Nicolas Cage) é recrutado por uma seita secreta da igreja para salvar um garoto (Fergus Riordan) do demônio (Ciaran Hinds). Johnny tenta recusar o chamado, mas essa é a sua grande chance de se livrar de sua maldição. Ação.

John Carter – O filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos. Aventura.

Beira do Abismo – traz Sam Worthington no papel de Nick Cassidy, um ex-policial procurado pela justiça que ameaça pular do alto de um prédio em Nova York. Ação

Espelho, Espelho Meu – Com Julia Roberts no papel da Rainha Má, Espelho, Espelho Meu traz de volta para a sétima arte o clássico conto dos irmãos Grimm A Branca de Neve (nesta versão, interpretada por Lilly Collins (Padre). FantasiaInfantil.

 

Tão Forte e Tão Perto – Oskar Schell (Thomas Horn) é uma criança excepcional. Aos 11 anos de idade, ele encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2011, e embarca em uma jornada secreta pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto vaga pela “Grande Maçã”, Oskar encontra pessoas de todos os tipos. Drama.

Poder Sem Limites – O filme gira em torno de três adolescentes que adquirem superpoderes depois de terem contato com um objeto desconhecido. Inicialmente, Andrew, Matt e Steve usam as habilidades especiais para brincadeiras e para assustar desconhecidos, mas aos poucos a conduta deles os leva a dilemas éticos. Drama.

 

Livros indicados

 

Assassin’s Creed – Irmandade – o outrora poderoso Império Romano está diante do colapso e da ruína. Seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Borgia. Para enfrentar inimigos tão poderosos, Ezio precisará contar, mais do que nunca, com o Credo dos Assassinos. Baseado no jogo homônimo desenvolvido pela empresa canadense Ubisoft Montreal, Assassin’s Creed é uma febre mundial é já vendeu mais de 28 milhões de cópias para diversas plataformas como PC, Xbox e Playstation.

O Cemitério de Praga – Um tratado sobre o mecanismo do ódio, e espécie de síntese da história do preconceito, o livro causou desconforto em setores mais conservadores da sociedade italiana, principalmente entre religiosos, por misturar personagens históricos a um anti-herói fictício, cínico e maquiavélico, capaz de tudo para conseguir se vingar de padres, jesuítas, comunistas, mas, principalmente, dos judeus. Repleto de teorias da conspiração, falsificações, assuntos maçônicos e detalhes da unificação italiana, é no antisemitismo que repousa o coração da narrativa.

 

Encantadores de Vidas – À primeira vista, não há; nada de belo em um tombo. Foi a partir de duas quedas que Eduardo Moreira reestruturou toda sua vida. Ao encarar o mundo do chão, começou uma jornada que o levaria ao encontro a dois homens que mudariam sua forma de enxergar pessoas, relacionamentos, limitações: Nuno Cobra e Monty Roberts. Um, encantador de pessoas. O outro, de cavalos.

 

 

Em Algum Lugar do Paraíso– Neste novo livro do mestre da narrativa curta brasileira, o leitor irá se deparar com situações inusitadas e questionamentos atemporais que permeiam a experiência humana. Nas 41 crônicas selecionadas entre 350 para Em Algum Lugar do Paraíso, todas inéditas em livro e escritas ao longo dos últimos cinco anos, Luís Fernando Veríssimo fala sobre a vida, a morte, o tempo, o amor, sempre com um ar nostálgico e repleto de reflexões acerca das escolhas feitas ao longo da existência.

 

A Estrela Mais Brilhante do Céu– Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. E esse espírito está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante Do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x