25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Livro trata de temáticas relacionadas às altas habilidades

Livro trata de temáticas relacionadas às altas habilidades

09/06/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Livro trata de temáticas relacionadas às altas habilidades

De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva de 2008, pessoas com altas habilidades são aquelas que “demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse”. As altas habilidades são tema de livro organizado por Rosemeire de Araújo Rangni, docente do Departamento de Psicologia (DPsi), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e que está sendo publicado pela Editora da Universidade, a EdUFSCar.
A ideia para organização da obra intitulada de “Altas Habilidades – sugestões para pesquisadores e educadores” surgiu a partir dos assuntos abordados no 2º Seminário de Altas Habilidades, realizado em novembro de 2017 na UFSCar. “O livro trata sobre a temática, com o intuito de divulgá-la junto a educadores, pesquisadores e na comunidade em geral”, afirma Rangni. São 11 artigos divididos em quatro partes: “Identificação, atendimento e habilidades sociais”, “Formação e gestão”, “Dupla excepcionalidade” e “Precocidade musical, tecnologia e pesquisa”.
O lançamento do livro é aberto ao público e acontece no dia 12 de junho, às 15 horas, na Livraria da EdUFSCar, localizada na área Norte do Campus São Carlos da Universidade. Mais informações sobre podem ser obtidas no site www.edufscar.com.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x