23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Livros para comemorar com a garotada a chegada da Páscoa

Livros para comemorar com a garotada a chegada da Páscoa

17/04/2014 12h39 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Livros para comemorar com a garotada a chegada da Páscoa

A Páscoa é um feriado religioso marcado pela esperança, pois, na tradição cristã, no domingo de Páscoa se comemora a ressurreição de Cristo. Mas também se tornou tradição presentear as pessoas com ovos de chocolate. As crianças (e muitos adultos também) costumam esperar ansiosas por ovos de embalagens coloridas recheados de bombons.

 

Para comemorar esta data, a Editora Salamandra sugere leituras que vão encantar as crianças e despertá-las ainda mais pela data cheia de simbolismo.

Ana Maria Machado faz uma interessante troca de papéis em “Uma história de Páscoa”, ao apresentar aos leitores a ideia de que os coelhinhos também gostariam de ganhar ovos de chocolate nesta data tão especial.

Ana Maria nasceu no Rio de Janeiro em 1941. Tem mais de 40 anos de carreira, mais de cem livros publicados no Brasil e em mais de 19 países, somando mais de 18 milhões de exemplares vendidos. Ficou conhecida como escritora, tanto pelos livros voltados para adultos como aqueles voltados para crianças e jovens.

Em “O Coelhinho que não era de Páscoa”, Ruth Rocha conta a história de Vivinho, um coelho que quer ter outra profissão quando crescer e não ser coelhinho da Páscoa, como os outros coelhos.

Ruth Rocha nasceu em São Paulo, capital, em 1931. Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio, de que foi também editora. Em 1976 teve seu primeiro livro editado. De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove diferentes idiomas. Desde 2009 Ruth Rocha é autora exclusiva da Editora Salamandra.

Finalmente, para os menores, a Salamandra apresenta o novo livro da porquinha mais querida das crianças: Peppa e os ovos de Páscoa, em uma edição especial, impressa em papel cartonado e capa dura. Peppa, seu irmão George e seus amigos vão entrar em uma aventura durante a caçada de ovos de Páscoa organizada pelo vovô.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x