19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Lobão e Gaby Amarantos estão dentro da Virada Cultural na região

Lobão e Gaby Amarantos estão dentro da Virada Cultural na região

12/04/2013 12h38 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Lobão e Gaby Amarantos estão dentro da Virada Cultural na região

Entre os desataques da 7ª edição da Virada Cultural Paulista em São Carlos está o cantor Lobão que já esteve na cidade na 5ª edição do evento também como atração principal. Segundo o coordenador de Artes e Cultura de São Carlos, Ney Vilela, a volta de Lobão está relacionada ao fato de que em sua última apresentação no evento, o músico não fez uma apresentação condizente com a expectativa do público. “Provavelmente o próprio Lobão fez questão de fazer parte da programação deste ano como forma de se redimir com o público são-carlense, já que da última vez, ao que me parece, ele teve um mal-estar e não fez uma boa apresentação”.  

 

Completam a programação de São Carlos as atrações: DJ Maurício Lima, Sabonetes, Garotas Suecas, Thiago Petit, Chimpanzé e The Platters, dos Estados Unidos.

A Virada Cultural Paulista, no interior, acontece nos próximos dias 25 e 26 de maio e reunirá grandes nomes da música nacional e internacional, em 27 cidades do interior e do litoral de São Paulo.

Ney ressalta que a coordenadoria de Artes e Cultura nada tem a ver com a escolha das atrações e que as possibilidades de mudanças são pequenas. “Nós não temos interferências maiores neste evento. Há por parte da organização um rodízio de artistas, um tipo de sorteio. A novidade é que desta vez artistas de São Carlos estarão inseridos dentro do Mapa Cultural do evento e teremos a oportunidade de mostrar artistas locais em outras cidades”.

 

ARARAQUARA – Já na cidade vizinha, Araraquara, a atração de destaque será a “musa do brega”, Gaby Amarantos. O nome da artista foi confirmado na manhã da última quarta-feira, 10, pela Secretaria de Cultura do Estado. Além dela, também fazem parte do cardápio da Morada do Sol as bandas Os Opalas, Uó, além de Azimuth e Hyldon. Porém muitos araraquarenses não estão contentes com a participação de Gaby no evento.

De acordo com Fabiana Virgilio, gestora de projetos da Associação Amigos da Praça da Bandeira – responsável por diversas atividades culturais alternativas na cidade, a programação da Virada Cultural em anos anteriores já foi melhor, porém, a cantora Gaby Amarantos merece os seus devidos créditos.

“Independente do meu estilo musical, eu vejo a participação da Gaby de forma positiva, por ela ser uma cantora que está no auge de sua fama e principalmente pelos meios nos quais ela chegou a esse auge. Ela é uma artista que veio do cenário independente, de uma produção caseira, para as grandes mídias. Temos que pensar nela como uma grande artista e produtora. Se partirmos de uma visão populista, acredito que a grande massa irá gostar e se fazer presente no show de Gaby Amarantos”.

Fabiana completa: “Algumas pessoas estão descontentes com a programação deste ano, devido ao fato de que a cidade de Araraquara possui um histórico de sempre ter contado com grandes atrações em edições anteriores da Virada Cultural Paulista”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x