25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Longa é exibido e comentado por autora em São Carlos

Longa é exibido e comentado por autora em São Carlos

07/03/2012 13h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Longa é exibido e comentado por autora em São Carlos

Como parte da programação do Grito Rock 2012, hoje às 19h e amanhã às 22h, será exibido no Sesc São Carlos o filme que está em turnê de estreia “Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano”. Na mesma ocasião, acontece o debate “Cinema e Mulher” com a diretora Beatriz Seigner.

O filme é a respeito de três atrizes brasileiras que decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia, mas uma vez inseridas no coração da cultura e mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, entre os valores individuais e coletivos.

De acordo com João Felipe, um dos responsáveis pelo Grito Rock 2012em São Carlos, o contato da diretora com o Fora do Eixo se deu no ano passado durante o Festival de Gramado e desde então esse diálogo tem se firmado.

A exibição durante o Grito será feita devido ao filme ter uma circulação independente dos meios tradicionais. “O longa-metragem é independente e de baixo orçamento (R$ 40 mil). No entanto, ele tem conseguido uma repercussão muito positiva nos festivais. A aceitação da crítica não significa que o filme está sendo visto pelo público, pois não tinha uma plataforma de circulação, já que grande parte do investimento financeiro do cinema é em circulação”, afirma João. “Pela rede, o filme tem uma circulação independente dos meios tradicionais e se torna mais efetiva. Também pesa o fato de estarmos na semana da mulher e o filme ser justamente sobre mulheres brasileiras que lutam para serem atrizes na Índia”, completa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x