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“Lorax” estreia liderando as bilheterias

05/03/2012 00h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Lorax” estreia liderando as bilheterias

A versão para o cinema do clássico livro infantil do Dr. Seuss, “The Lorax” arrecadou surpreendentes 70,7 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e Canadá no fim de semana, a maior estreia do ano até agora.

 

A popularidade da animação em 3D “Lorax” superou de longe as previsões da indústria e ajudou a aumentar a receita das bilheterias, em relação ao ano passado, pela nona semana seguida.

Danny DeVito faz a voz do pequeno Lorax cor de laranja, que guarda as árvores no filme baseado no livro de Seuss de 1971 sobre a preservação do meio ambiente.

Zac Efron faz a voz do menino de 12 anos que está tentando conquistar o coração de uma jovem menina, que foi dublada por Taylor Swift. Durante sua empreitada, ele descobre a história do Lorax.

Famílias compareceram em peso para assistir o filme que custou 70 milhões de dólares e recebeu do público a classificação “A” numa pesquisa feita pela CinemaScore. Previsões feitas antes do fim de semana sugeriam uma arrecadação na estreia de cerca de 50 milhões de dólares.

“Eu não poderia estar mais feliz,” disse Nikki Rocco, presidente de distribuição da Universal Pictures, ao falar sobre a arrecadação do fim de semana. O filme satisfez “a necessidade de um filme para a família no mercado,” ela disse.

Antes deste final de semana, a maior estreia do ano foi da história de amor “The Vow”, que arrecadou 41,2 milhões de dólares.

O segundo lugar deste fim de semana ficou com “Project X”, que também superou as expectativas, arrecadando 20,8 milhões de dólares na sua estreia nos EUA e Canadá de sexta-feira até domingo.

A comédia voltada para os adolescentes conta a história de três estudantes do ensino médio que planejam uma mega festa, que foge de controle. O filme de baixo orçamento, sem grandes nomes no elenco e que custou 12 milhões de dólares, conseguiu alcançar seu público alvo de jovens rapazes.

O marketing no Twitter ajudou a fazer com que as pessoas falassem sobre o filme nas redes sociais e “impulsionou esse filme tornando-o um sucesso bem acima das nossas expectativas,” disse Jeff Goldstein, vice-presidente executivo de distribuição doméstica da Warner Bros.

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