18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Luís Carlini e banda Tutti Frutti tocam hoje no Sesc

Luís Carlini e banda Tutti Frutti tocam hoje no Sesc

19/01/2012 11h19 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Luís Carlini e banda Tutti Frutti tocam hoje no Sesc

O projeto Quatro Quintas de Rock Brasil do Sesc São Carlos traz nesta semana a segunda atração: Luís Carlini e banda Tutti Frutti. A apresentação acontece na noite de hoje (19), às 20h.

A ideia desse projeto é a cada semana trazer ícones artísticos das décadas de 1960, 70, 80 e 90. Hoje, Luís Carlini e a banda Tutti Frutti resgatam a história musical dessa legendária banda de rock dos anos 70.

A Tutti Frutti foi a banda de apoio de Rita Lee, após a saída da cantora dos Mutantes. Com ela, a banda tornou-se um dos grandes nomes do rock brasileiro na década de 1970 e gravou várias músicas de sucesso nacional, como ‘Agora Só Falta Você’, ‘Esse Tal de Roque Enrow’, ‘Ovelha Negra’, ‘Corista de Rock’, ‘Miss Brasil2000’e ‘Jardins da Babilônia’.

A banda encerrou suas atividades em 1981, mas voltou em 2007 com nova formação e apresenta-se de forma errática até os dias de hoje.

Percy Weiss, produtor da banda, afirma que a banda tocará os maiores sucessos da carreira. “O grupo foi escolhido pelo Sesc para participar desse projeto, todos os integrantes gostaram muito do convite, sem contar que a banda Tutti Frutti é uma grande representante do rock brasileiro da década de70”.

Ele ainda diz que Luís Carlini, que está à frente da banda, é um excelente músico e deve agradar a população são-carlense. “Luís é um show a parte. Ele faz turnês com Lobão, com Rádio Táxi, Barão Vermelho e muitas outras bandas. É um músico e tanto”.

Em relação à cidade de São Carlos, o produtor expressa a opinião de que a cidade é notavelmente ligada ao rock. “Essa não é a primeira vez que vamos com um show para São Carlos. Eu, particularmente, já fui outras vezes, mas a banda também já esteve na cidade. Acredito que já exista um público fiel à banda, pois uma vez houve uma votação e eles foram escolhidos para se apresentar na cidade”, conta.

“Todo projeto que tive no Sesc São Carlos foi muito bem, fiz um show, já levei o Casa das Máquinas com abertura do Senhor X e foi muito legal. O Sesc é muito bom, eles têm ótimos programadores e estão voltados para o rock. São Carlos é uma cidade que tem um público voltado para o rock. A expectativa é enorme, afinal, acredito que essa é uma população roqueira”, opina o produtor.

Ele afirma também que o rock é um gênero musical que tem se sustentado desde o início. “Existem bandas novas boas e bandas novas ruins. Hoje existem várias formas de rock, mas acredito que os grandes pilares do rock vêm dos anos1970”, finaliza Percy. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x