26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Luis Waack e Antonio Bombarda fazem parceria em show

Luis Waack e Antonio Bombarda fazem parceria em show

14/09/2012 12h10 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Luis Waack e Antonio Bombarda fazem parceria em show

Apresentando variados gêneros musicais, como choros, valsas, baiões, jazz e músicas regionais os músicos Luiz Waack e Antônio Bombarda fazem nesta sexta-feira, 14, no Sesc São Carlos o show que mostra toda a diversidade da música e a parceria entre os músicos. O show será a partir das 20h, a entrada é franca.

De acordo com o compositor, arranjador, produtor, guitarrista, violonista e instrumentista de cordas em geral, Luiz Waack, este show será uma conversa entre a sanfona e o violão, em que os dois farão temas, harmonias e improvisações. “Vamos tocar temas de autores como Luiz Gonzaga, Hermeto Paschoal, Pixinguinha, Toots, Thielemans, Astor Piazolla, Waldir Azevedo, Dominguinhos entre outros autores”.

A dupla de amigos, que se inspira no choro, baião, jazz, valsa, possui uma ligação profunda entre o violão e a sanfona como instrumentos abrasileirados pelo tempo e cultura, fizeram uma parceria para terem a oportunidade de desenvolver uma linguagem entre os instrumentos, e assim, tocar um pouco de tudo.

“Como há um repertório imensurável de lindas canções e composições que servem para essa nossa formação, este trabalho também é para nós como uma forma de trocar vivências musicais e influencias próprias”, diz Luiz Waack.

Antônio Bombarda é mestre no acordeom, com passagem em trabalhos de Antonio Nóbrega , Dominguinhos , Cris Aflalo , Edvaldo Santana , Gereba entre muitos outros, além de ser um profundo conhecedor do choro .

Luiz Waack tem sua formação ligada a trabalhos com Itamar Assumpção, Bocato, e tem dois trabalhos solo de musicas instrumentais próprias já lançadas, além de ser produtor e músico, tocando em shows, produzindo e gravando CDs com parcerias com artistas como Marisa Monte, Luiz Melodia e Ney Matogrosso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x