25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Mandzukic realizará contra Camarões o sonho de jogar um Mundial

Mandzukic realizará contra Camarões o sonho de jogar um Mundial

18/06/2014 12h45 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Mandzukic realizará contra Camarões o sonho de jogar um Mundial

Luka Modric pode até ser a mola propulsora do meio-campo da Croácia, mas é o atacante Mario Mandzukic quem tem a capacidade de decidir partidas e sua ausência por causa de uma suspensão foi duramente sentida na derrota por 3 x 1 no jogo de estreia do Grupo A contra o Brasil.

 

O atacante havia sido expulso na vitória dos croatas por 2 x 0 no segundo jogo da repescagem das eliminatórias contra a Islândia, e o artilheiro de 28 anos pôde apenas observar desconsolado do banco quando o Brasil virava o jogo contra a Croácia ajudado por um polêmico.

Embora o substituto de Mandzukic, Nikica Jelavic, tenha se empenhado bastante, o técnico Niko Kovac não deixou dúvidas de que o atacante do Bayern de Munique vai jogar como titular contra Camarões nesta quarta-feira, 18, em Manaus.

O tímido atacante de fala suave mal pode esperar por sua primeira partida em uma Copa após ter ajudado o Bayern de Munique a conquistar tanto o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha como a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2012/2013, quando marcou um dos gols na vitória sobre o Borussia Dortmund na final da Liga.

Mandzukic esbanja confiança de que sua primeira atuação em Mundiais vai ser memorável.

“É o sonho de qualquer criança jogar uma Copa do Mundo e minha estreia não poderia vir em melhor hora, porque estou com muita vontade de finalmente fazer a diferença e ajudar o time a manter vivas as esperanças de alcançar o mata-mata”, disse ele a jornalistas na terça-feira.

“Esse é um dos maiores jogos de nossas carreiras, mas eu realmente não sinto a pressão, porque sempre soubemos que tudo dependeria de derrotar Camarões e depois o México para evitar uma eliminação antes da hora”, acrescentou.

Camarões perdeu sua primeira partida por 1 x 0 para o México, que empatou com em 0 x 0 com o Brasil na terça.

 

Sempre uma ameaça no jogo aéreo e um imã de pênaltis quando na grande área, Mandzukic também gosta de ir às laterais e deve ser o centro-avante na formação de 4-3-2-1, a preferida do técnico Kovac.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x