19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Maratona Cultura: artistas locais agradam todos os públicos

Maratona Cultura: artistas locais agradam todos os públicos

12/11/2019 07h39 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Maratona Cultura: artistas locais agradam todos os públicos Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos

A população de São Carlos passou um fim de semana diferente com uma programação cultural diversificada em virtude da realização da primeira edição da Maratona Cultural, evento realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura, que levou intervenções culturais para oito diferentes regiões da cidade. Música, teatro, dança, circo e mágica fizeram parte da programação. 
A Maratona começou na sexta-feira, 08, no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC) com as apresentações do Projeto Dançar e da Urze Companhia de Dança. A principal atração da festa, o show do cantor Arnaldo Antunes, uma parceria do SESC e Prefeitura de São Carlos em comemoração aos 162 anos de São Carlos, aconteceu também na sexta, na Praça do Mercado Municipal.
No sábado, 09, e no domingo, 10, a festa foi maior ainda com apresentações em vários bairros da cidade, além do centro.  Na Praça dos Coqueiros, no Santa Felícia, se apresentaram Soulbeat & Dirtsamples, Fred Gomes, Str80’s e Macacos Astronautas. Na Praça Ronald Golias, no Cidade Aracy, os moradores puderam curtir as apresentações da Fanfarra Nave Sal da Terra, show de mágica com Harold Escobar, a Estação do Circo e shows musicais com Samba di Família e Fábio Lopes & Rodrigo. Já no São Carlos VII, no CEU das Artes, teve Grafite (Slim/Japão), Dois Duos, Dois Palitos, Girafulô e Rochedo de Ouro. Na Praça do Mercado Municipal aconteceram as apresentações da Trupe no Clima do Riso, de Gabriela Magic, da Orquestra de Violeiros, da dupla Belloti e Vianna, dos cantores Biel Dias e Rudy. No distrito de Santa Eudóxia teve sessão de cinema.
Domingo, 10, a festa começou cedo e percorreu outros locais como o Jardim Beatriz que recebeu na Praça José Rodrigues a duplaDois Duos, Capoeira, Viagens Musicais, Girafulô e Rochedo de Ouro. No Ginásio Milton Olaio Filho a festa foi do rock com Matheus Leite & The Rock Brothers, Heroes of War, Studio Ramones e Dysnomia. Retornou no Cidade Aracy com apresentações da Cia TPK, Jefferson Scratchj, Marcos Carreri e Quarta Essência. Também voltou no Santa Felícia com novas atrações como show de Creuzebek’s, Brazuka Jam, Bom Senso e encerramento com a dupla sertaneja João Carlos & Bruno.Na Praça do Mercado Municipal uma nova programação atraiu o público na tarde de domingo com Samba da Antiga, Tempero Brazuca, Jes Condado, Sam Jr. & the Folsom Brothers e grande festa de encerramento com a banda Doce Veneno. No Clube da Viola foi realizada uma grande roda de viola.
Segundo Carlos Alberto Caromano, diretor de Cultura, a Maratona Cultural reuniu mais de 40 atrações gratuitas, com a participação de 235 artistas locais. “Conseguimos reunir várias linguagens culturais, somente com artistas de São Carlos selecionados pelo cadastro da Prefeitura. Nos conseguimos com esse projeto mostrar nos oito pontos diferentes da cidade que São Carlos tem muitos artistas talentosos. Agradecemos também à população que respondeu muito bem com uma boa adesão nos mais diversos locais”, avaliou Caromano.
Para o secretário de Esportes e Cultura o projeto é um fomento à produção artística e cultural local. “Foi uma proposta diferente de comemoração do aniversário de São Carlos e que veio para ficar. O nosso objetivo foi levar uma programação de qualidade, democratizando dessa forma o acesso à cultura. Tenho certeza que os artistas locais agradaram todos os públicos. Agradeço ao prefeito Airton Garcia que sempre compreendeu que cultura também é um direito da população”, finalizou Edson Ferraz.
NOVA PROGRAMAÇÃO – No próximo fim de semana a programação cultural em comemoração aos 162 anos de São Carlos continua. Na sexta-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, tem Circuito Arena no Teatro “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, com o cantor Rodrigo Zanc que apresentará o show “Violas para Dominguinhos”.
Na sábado, dia 16 de novembro, a partir das 20h, também no Teatro de Arena do centro, tem Circuito Arena Especial com “Lanceloti Experience” com a participação de Nasi da banda de rock IRA.
No domingo, dia 17 de novembro, às 19h, a festa continua no Teatro de Arena do centro com o Tributo a Jair Rodrigues, homenagem ao cantor que iniciou a carreira na cidade e que esse ano completaria 80 anos. Os cantores André de Souza, Maria Butcher, Regina Dias, Rodrigo Zanc, Leme (Leme e Samba da Antiga), a dupla sertaneja João Carlos e Bruno e Duo Us Dias, irão interpretar canções consagradas na voz de Jair Rodrigues.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x