25 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Marcelo Maroldi relata em livro aventura pela Espanha

Marcelo Maroldi relata em livro aventura pela Espanha

12/10/2012 13h06 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Marcelo Maroldi relata em livro aventura pela Espanha

Marcelo Maroldi lança neste sábado, 13, a partir das 20h30, no Espaço 7, o livro “Espanha a Pé – O Relato de uma Caminhada Solitária” que conta toda a trajetória do autor em uma viagem a Espanha que durou 42 dias relatando os principais acontecimentos desde a partida do interior de São Paulo até a chegada em Cádiz, na Espanha.

O autor, Marcelo Maroldi é Bacharel em Ciências da Computação e pesquisador de pós- graduação em Filosofia pela USP em São Paulo. O livro registrou expectativas, temores, desejos, impressões e sentimentos da aventura que teve inicio no dia 26 de janeiro de 2012. Além disso, conta brevemente os dias que se seguiram após o retorno de Marcelo ao Brasil, sua recuperação física e readaptação a vida cotidiana.

De acordo com Marcelo a idéia de escrever o livro surgiu depois de seguidos encontros com pessoas desconhecidas que ele teve na Espanha, ao longo da viagem, que o fizeram refletir sobre vários aspectos de sua vida e sobre fatos que aconteciam com ele. O autor registrou diversos momentos de sua aventura em blog pessoal, porém em “Espanha a Pé – O Relato de uma Caminhada Solitária” ele teve oportunidade de fazer uma narrativa mais longa.

“Ao escrever o livro tive dois objetivos. O principal foi registrar minha história tal como a vivi quem eu encontrei pelo caminho, o que vi, o que senti, as dores, as tristezas, as angústias, as chegadas e as partidas. De outro lado, minha intenção é incentivar as pessoas a viajarem, a seguirem seus desejos, seus sonhos, e a fazerem grandes viagens, especialmente a pé ou de bicicleta, que, na minha opinião torna a viagem bem mais especial”, conta o autor.

Foram 1373 km andando, saindo de Cádiz no sul da Espanha e chegando a Muxia no norte, passando por Sevilla, Zafra, Cáceres, Salamanca, Orense, Santiago de Compostela e Finisterre, entre outras 150 cidades. “As narrativas dos 42 dias de viagem foram divididas em seis etapas, as pessoas, as cidades e suas atrações, minhas dificuldades físicas e psicológicas, o clima, os animais, a culinária, meus sentimentos e reflexões”, diz Maroldi.

O espaço 7 fica na Rua 7 de Setembro, 1441, no Centro. Mais informações nos telefones, 33075691 e 35014703. A entrada é franca.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x