26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Maria Eugênia apresenta novo show em São Carlos

Maria Eugênia apresenta novo show em São Carlos

19/01/2013 13h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Maria Eugênia apresenta novo show em São Carlos

A cantora Maria Eugenia apresenta neste sábado, 19, no Sesc São Carlos o show que faz uma retrospectiva dos seus vinte anos de carreira intitulado “Alma Brasileira”. A artista ficou conhecida pelo grande público após ter interpretado a canção “Companheiro”, música que foi tema de abertura da novela “Araguaia”, da rede Globo. O show será às 20h.

Maria Eugênia que lançou seu primeiro cd em 1992, soma uma extensa discografia com dez CDs solo e outros quatros gravados com parceiros, além de dois DVDs, “Maria Eugênia ao Vivo” e “Coisa Musical”. Recentemente, Maria Eugênia gravou o programa “Som Brasil” em homenagem a Chico Buarque que deu origem à um DVD que contém três faixas interpretadas pela cantora.

A artista passeia com maestria por estilos que vão dos sambas de Noel

Rosa e Paulinho da Viola à bossa nova de Jobim e Vinícius, além de clássicos do sertanejo, baião e a MPB. “Tenho muita influência da música erudita. Me formei em piano pela UFG e comecei curso de canto lírico. Sempre adorei toda a obra de Tom Jobim e Chico Buarque, mas ao mesmo tempo sempre adorei a genialidade e simplicidade de Luiz Gonzaga. Acho que a cantora que mais me impressionou foi Elba Ramalho”, conta Maria Eugênia.

A versatilidade desta talentosa cantora de Goiânia pode ser vista no show “Alma Brasileira” que conta com a participação dos músicos Luiz Chaffin, Pedro Braga, Marcelo Maia, Fred Valle e Edilson Morais.

Sobre os vinte anos de trajetória na carreira musical, a cantora diz que de lá pra cá muitas coisas mudaram. “A produção facilitou muito meu trabalho, o que mudou muito também foi a maneira de se divulgar o trabalho, mas continua sendo a parte mais difícil! Eu, então, mudei demais. Mas continuo me emocionando do mesmo jeito a cada vez que subo no palco”, ressalta.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x