25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Martinho da Vila canta em São Carlos

Martinho da Vila canta em São Carlos

28/03/2012 14h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Martinho da Vila canta em São Carlos

O sambista carioca Martinho da Vila se apresentará nesta quinta-feira (29) no ginásio de eventos do Sesc, a partir das 20 horas, trazendo para o público de São Carlos, os grandes sucessos da carreira. Até o final da tarde de ontem havia um número reduzido de ingressos com valor que variam entre R$ 7,50 e R$ 30,00.

Um dos maiores sambistas do Brasil, Martinho José Ferreira, ou apenas Martinho da Vila, apresenta seu novo show com sambas dos grandes mestres como Noel Rosa e Adoniram Barbosa que completariam 100 anos em 2010, além de clássicos de Tom Jobim e além de suas composições que já se tornaram clássicos na música brasileira.

Ele se apresenta acompanhado por Gabriel de Aquino no violão, Tunico Ferreira e Ranoi nas percussões e Vanderson Martins no cavaquinho.

Com mais de 40 anos de carreira, Martinho da Vila é considerado um dos mais importantes artistas brasileiros. Nacionalmente conhecido como sambista, Martinho também é um legítimo representante da MPB, compondo e interpretando os mais variados ritmos.

Martinho da Vila, que se tornou conhecido do grande público no famoso 3º Festival da Música Popular Brasileira da Record – onde foram revelados anteriormente nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Elis Regina – de 1967, também sempre esteve alinhado com causas ligadas à cidadania, usando referências em seu trabalho artístico, além de manifestações em sua vida pessoal e pública.

Embora internacionalmente conhecido como sambista, com várias composições gravadas no exterior, Martinho da Vila é um legítimo representante da Música Popular Brasileira (MPB) e compositor eclético, tendo trabalhado com o folclore e criado músicas dos mais variados ritmos brasileiros, tais como ciranda, frevo, samba de roda, capoeira, bossa nova, calango, samba-enredo, toada e sambas africanos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x