26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Master Class proporciona aprendizado para violinistas ativos e ouvintes em São Carlos

Master Class proporciona aprendizado para violinistas ativos e ouvintes em São Carlos

Objetivo é que alunos possam aprimorar aspectos técnicos e musicais com um profissional renomado na área

24/06/2022 19h24 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Master Class proporciona aprendizado para violinistas ativos e ouvintes em São Carlos Fulvia Gilbertoni

Uma das primeiras dificuldades de um músico é se apresentar em público e ter que controlar a timidez e insegurança. Além disso, são necessários treinamentos e estudo. Dedicação e aprendizado caminham juntos.

E é buscando auxiliar músicos ativos e ouvintes, que começaram a tocar recentemente ou que buscam conhecimento na área, que será oferecido um Master Class de violino em São Carlos.

O curso, que acontece neste domingo (26), será ministrado pelo violinista, diretor artístico e spalla da Camerata Darcos, Paulo Paschoal, que se apresentou em salas de concerto em todo o mundo. Especializou-se ainda em diversos Master Classes com músicos renomados, como Dimitry Sitkovetsky, Boris Belkin, ShlomoMintz, Sidney Harth, ChaimTaub, entre outros. Sua carreira como violinista da Osesp há 27 anos lhe inspira a ajudar os jovens músicos. “O Master Class é grande oportunidade de aprendizado, tanto para os jovens músicos, quanto para ouvintes e membros da sociedade geral que se interessam pelo assunto. É um momento em que eles podem ser avaliados de maneira construtiva, perante o público, controlando timidez e adquirindo conhecimento e visão crítica de si mesmo”, destaca Paulo.

COMO FUNCIONA

No Master Class, que acontecerá em duas sessões (das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h), os alunos tocam uma peça e são orientados pelo violinista que, em seguida, também toca demonstrando acertos, expondo sua experiência no violino. “Nesta oportunidade não toco para as pessoas assistirem. São os alunos presentes que tocam e eu avalio, auxilio”.

Paulo destaca ainda que, como a música está sempre em evolução, é necessário se manter em constante reciclagem. “Atuamos em cidades maiores, como São Paulo, ou ainda Europa, Estados Unidos, os maiores centros de música do Brasil e do mundo, tocamos com músicos de credibilidade e que possuem mais conhecimento, que acompanham a evolução da música. E os Master Classes permitem difundir esses estudos”, reforçou.

EVENTO:

* Quando: 26 de junho de 2022.

* Horário: primeira sessão: das 8 às 11h30; segunda sessão: das 13h30 às 17h.

* Local: Centro Suzuki de Ensino Musical de São Carlos.

Endereço: Rua Bruno Giongo, 3411.

* Organização: Centro Suzuki de Ensino Musical de São Carlos e Estúdio Ana Beatriz Marra.

Divulgação: Escola de Música Ritmo, Orquestra Sinfônica de São Carlos e o saxofonista Mário Luiz Paulino.

* Valor:

– R$100,00 para alunos ativos (com direito a participar do evento o dia todo).

– R$50,00 para ouvintes (para participar de uma sessão, havendo disponibilidade de vaga, poderá comprar ingresso para as duas sessões). O evento será transmitido via Zoom para a categoria ouvintes de outras cidades.

– Vagas sujeitas à disponibilidade.

Informações e dúvidas, comprar ingressos, ou garantir uma vaga como aluno ativo, entrar em contato com as organizadoras via WhatsApp:

Ana Beatriz Marcondes Marra: (16) 99176-9947 ou

Araceli Hackbarth: (16) 99994-2888

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x