24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Morre, aos 82 anos, o ator Walmor Chagas

Morre, aos 82 anos, o ator Walmor Chagas

19/01/2013 14h05 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Morre, aos 82 anos, o ator Walmor Chagas

Morreu na última sexta-feira, o ator, diretor e produtor teatral Walmor Chagas, aos 82 anos. O corpo do ator foi encontrado por volta das 21h30 na fazenda Sete Nascentes em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

 

Relatos contam que o caseiro do sítio ouviu um disparo e ao verificar o que tinha acontecido, encontrou o corpo de Walmor Chagas. De acordo com a polícia, o ator morreu com um tiro na cabeça. Ele foi encontrado sentado na cozinha, com a arma no colo.

A suspeita é de suicídio, uma surpresa para o vizinho mais próximo de Walmor. Entretanto, o ator só saía de casa para ir ao médico nos últimos meses, segundo amigo e vizinho.

A filha de Walmor Chagas, Clara Becker, esteve no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, junto com uma amiga, para acompanhar a liberação do corpo, mas não quis falar com a imprensa e nem dar detalhes sobre o funeral. O ator foi cremado ontem no Cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos, em uma cerimônia restrita apenas para parentes.

 

VIDA – Walmor Chagas começou a carreira, ainda jovem, em Porto Alegre (RS), onde nasceu. Fez dezenas de filmes. A estreia na televisão foi nos anos 1960, na antiga TV Tupi.

Com porte elegante, Walmor fazia quase sempre papéis de homens fortes, como empresários e políticos.  Na Globo, foram 15 novelas e oito minisséries e casos especiais.  A última novela na TV Globo foi “A Favorita”, em 2008. Ganhou prêmio pelo desempenho na minissérie “Os Maias” adaptação de Eça de Queiroz feita pela Globo, em parceria com a televisão estatal portuguesa RTP.

Walmor era um homem de teatro. Começou nos palcos em 1948. Atuou, produziu e dirigiu mais de 60 peças. Foi casado com a atriz Cacilda Becker e fundou junto com ela e com o diretor Ziembinski uma grande companhia teatral.

No Rio de Janeiro, onde Walmor fez grande parte dos trabalhos, os amigos lamentaram a morte dele. Companheiros e colegas de profissão que dividiram com Walmor Chagas a paixão por atuar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x