3 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Mostra de Teatro PB terá sábado cheio de atrações

Mostra de Teatro PB terá sábado cheio de atrações

27/11/2012 12h28 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Mostra de Teatro PB terá sábado cheio de atrações

A Mostra de Teatro PB que teve inicio na última quinta-feira realiza neste sábado, 24, a partir das 16h a penúltima etapa do evento que acontece na sede do grupo de teatro Preto no Branco que tem como objetivo reunir os grupos artísticos de São Carlos promovendo a interação entre eles. A sede do Grupo preto no Branco fica na Rua Major José Inácio, 1565, Centro. A entrada é franca.

Entre as atividades do dia estão a exibição do “Cine PB” com o documentário “Un Soleil a Kaboul”. Após a partir das 18h a Companhia Sanca de Teatro apresenta o espetáculo “A Bola da Rua” destinada ao público infanto-juvenil. O roteiro foi criado através de momentos de construção colaborativa e o trabalho de dramaturgia do próprio grupo.

“O espetáculo retrata a paixão de quatro meninos pelo futebol e todas as aventuras e surpresas que vivenciam a partir do momento que decidem formar um time. A peça mostra todas as dificuldades que os garotos encontram e as soluções que buscaram para alcançarem seus objetivos, bem como situações inusitadas e surpreendentes”, conta Bruno Garbuio do grupo Preto no Branco.

A Cia. Sanca de Teatro nasceu em 2011 e é formada por amantes do teatro que se propõem a fazer um trabalho comprometido, com espírito crítico e originalidade estimulando a discussão e reflexão de temas relevantes para a sociedade.

Já às 20h o descontraído grupo A Casa da Sogra apresenta o espetáculo “A Lenga Lenga do Drácula” desenvolvido com referencias de textos e filmes como Drácula, Frankenstein entre outros clássicos que serviram tanto para as características visuais quanto para a criação dos personagens.

“Após nosso primeiro trabalho ‘Abim e Cael’, paródia da história bíblica de Abel e Caim, nossa intenção foi criar uma nova peça no mesmo estilo e firmar a identidade do grupo. Buscamos o aprimoramento artístico com o objetivo de nos profissionalizar e mesmo com a falta de apoio e alterações na formação original juntamos forças e montamos e produzimos ‘A Lenga Lenga do Drácula”, diz o fotografo e ator do grupo, Danilo Scrivani.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x