26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Mulheres e Artes Visuais acontece até 29 de abril

Mulheres e Artes Visuais acontece até 29 de abril

05/04/2012 09h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Mulheres e Artes Visuais acontece até 29 de abril

Durante os meses de março e abril acontece o evento Mulheres e Artes Visuais em diversos espaços expositivos públicos de São Carlos, em que a proposta é montar uma programação de exposições em comemoração ao Mês da Mulher 2012, com o objetivo de representar e retratar o universo feminino através da arte. Na programação estão inclusas exposições, oficinas e mesas redondas, que acontecerão até o dia 29 de abril. A chefe da Divisão de Artes Visuais da Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura Municipal de São Carlos Lívia Martucci conta que o projeto é bastante inovador e importante por abordar o universo feminino no tema principal. “O evento é importante e inovador, pois como o tema é a mulher, é fundamental que sempre mostremos o valor da mulher na sociedade, suas conquistas e espaços conquistados ao longo dos anos. As pessoas que têm visitado as exposições estão tendo a oportunidade de fazer uma reflexão de como as mulheres ganharam espaço dentro do mundo da arte, que até o século passado era praticamente de domínio masculino. Nas exposições o público verá produções contemporâneas das artes visuais, produzidas pelas artistas mulheres, ou por artistas homens que tenham trabalhos relacionados à temática”.

“Foi interessante que pela primeira vez conseguimos juntar vários artistas da cidade, sendo que alguns já são experientes e renomados, e outros ainda são iniciantes. Com o evento eles terão a oportunidade de se conhecerem entre si e trocar idéias sobre suas artes, seus trabalhos e experiências, além de interagirem diretamente com o público”, ressalta Lívia Martucci.

Dentro da programação de atividades do evento estão incluídas exposições, oficinas e mesas redondas, nos seguintes espaços. Centro de Cultura Afro-Brasileira “Odete dos Santos”, na Rua Dona Alexandrina, 844, até 28 de abril. Exposição de fotos, nas janelas do serviço integrado na esquina das ruas Dona Alexandrina e Major José Inácio, até dia 29 de abril e também exposição no Saguão do Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” até dia 08 de abril. “No dia 11 de abril, os artistas envolvidos no evento irão se reunir em uma troca de idéias, no saguão inferior do Teatro Municipal, com o objetivo de apresentar seus trabalhos e fazer discussões sobre suas artes, acredito que será bem interessante essa reunião”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x